Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e região
Número vivo: (77) 9-9874-7440
VIVO (WHATSAPP)
(77) 9-9874-7440

Curta nossa página

Tito busca soluções para ampliação de internet e telefonia móvel nas zonas rurais de municípios do Oeste

Deputado expôs um panorama da realidade do atendimento dos serviços na região
Com o compromisso de trabalhar para garantir a ampliação dos serviços de telefonia móvel e internet, bem como a democratização dos serviços de comunicação no Oeste da Bahia, o deputado federal Tito (Avante/BA) vem atuando na Câmara Federal, realizando audiências e fazendo proposições, na busca do fortalecimento do setor em toda a região.
Nessa terça-feira (19), o parlamentar participou de uma nova audiência com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo de Morais e técnicos especialistas.
O encontro é resultado de uma série de reivindicações em que o deputado oficializou providências no sentido de viabilizar perante as operadoras de serviços de telefonia celular, via TAC ou mesmo garantindo o direcionamento de investimentos federais à implantação de Serviços de Telefonia Celular (Voz e Dados), em diversas comunidades rurais localizadas em municípios da região Oeste do Estado da Bahia com grande quantidade de habitantes.
“O acesso aos serviços móveis de telefonia e internet trará não somente mais interação entre as pessoas, mas também mais educação, saúde, e mais cidadania, através do acesso aos serviços públicos essenciais. A falta de acesso a esses serviços dificulta também a expansão do negócio de produtores rurais, tão pujante em nossa região. A acessibilidade à telefonia móvel é considerada muito mais do que um direito, mas necessidade básica do produtor e morador da área rural, e pela força do nosso trabalho muitas comunidades já serão atendidas”, disse Tito.

Ascom Deputado Tito (Avante/BA)

Compartilhar a postagem: