Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e região
Número vivo: (77) 9-9874-7440
VIVO (WHATSAPP)
(77) 9-9874-7440

Curta nossa página

BARREIRAS: Superintendência de PRF na Bahia finaliza primeira fase do Leilão de Ferrosos da Instituição

Durante as etapas da Operação foram realizados procedimentos de prensagem de veículos, sucatas e demais materiais recolhidos em virtude de abandono, retenção ou remoção a qualquer título.

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia finalizou, no último dia (02), a primeira edição da Operação Leilão de Ferrosos. Iniciada em 04 de janeiro, as ações objetivaram o esvaziamento das áreas externas das Unidades Operacionais da Regional, o que contribuiu, também, para a eliminação de eventuais criadouros de insetos.

A iniciativa observa o Decreto nº 8.662, de 1º de fevereiro de 2016, que dispõe sobre a adoção de medidas rotineiras de prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti no âmbito dos órgãos e entidades do Poder Executivo federal.

Na Bahia, os pátios possuíam aproximadamente 4.156 veículos de terceiros, abandonados, retidos ou removidos sob fundamentos diversos, inclusive bicicletas, metais ou outros materiais, em condições de serem leiloados. Os dados foram extraídos do Sistema de Recolhimento e Liberação de Veículos – SILVER que gerencia as retenções e recolhimento de veículos.

As atividades foram realizadas em oito Unidades Operacionais da PRF na Bahia: Feira de Santana, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Itaberaba, Seabra e Barreiras. Dentre as ações desenvolvidas destacam-se a retirada, a descontaminação e a prensagem de veículos ferrosos, a limpeza total de pátio e a reorganização dos remanescentes.

Ressalta-se que os veículos, inclusive bicicletas, metais e outros materiais de difícil identificação, estavam depositados há mais de 60 (sessenta) dias, inclusive alguns há décadas, em terrenos contíguos às margens das rodovias ou em pátios com estruturas precárias e com capacidades de armazenamento esgotadas.

Dentre os bens, encontravam-se veículos danificados em razão de acidentes e desgastados pelo tempo e também, aqueles que já não apresentavam condições de recuperação que atendessem aos requisitos de segurança para voltar a trafegar nas vias públicas.

A Operação foi finalizada com um total de 1.962 veículos entregues, 2.502 reorganizados e 2.798 vistoriados. Salienta-se ainda que, no planejamento 2019/2020 da Instituição, a meta de realização é de realização do leilão dos 2.798 veículos vistoriados, sendo que destes, 202 já foram leiloados em Barreiras, no dia 15 de fevereiro.

PRF

Compartilhar a postagem: