Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e região
Número vivo: (77) 9-9874-7440
VIVO (WHATSAPP)
(77) 9-9874-7440

Curta nossa página

LEM: ABERTURA OFICIAL DA SEMANA FARROUPILHA NO CTG SINUELO DOS GERAIS

Cleide Bosa

Leandro Santos

Foi acesa a chama crioula, que é o simbolo da comemoração. Nesse ano o acendimento da chama foi feita com uma centelha de fogo no chão, aceso na Fazenda Pratinha, e seguiu com uma cavalgada no dia 09/09 até a casa do ex- patrão, Gelso Fontana, que fez a guarda da centelha.

PROPAGANDA

Veja: Mais de 70 cursos a sua disposição na UNIASSELVI, a melhor agora em LEM

CONTINUA MATÉRIA 

No dia 13/09, os cavalarianos buscaram a centelha da chama na casa do Sr. Gelso Fontana e a conduziram até o CTGF para a abertura oficial. A cavalgada foi uma maneira de relembrar nossos antepassados e também reprisar a tradição do Rio Grande, uma vez que lá no Rio Grande o acendimento da chama é antecedido de uma cavalgada.

A ideia foi homenagear os ex-patrões da entidade, e por essa razão o acedimento foi feito na Fazenda do Sr. Gerson Fontana. Inicialmente a guarda da centelha, já na cidade seria feita pelo primeiro patrão, Sr. João Kuffel, porém em função de problemas de saude, este delegou a guarda da chama ao Sr. Gelso Fontana, que é um dos ex-patrões de mais idade e ainda em atividade dentro da entidade.

Aos ex-patrões, se sintam todos homenageados com a realização da cavalgada, e que seja um marco para os próximos anos, pois é a representação viva da nossa cultura.

O evento contou com a presença de Cleide Bosa (representando o prefeito Oziel de Oliveira), Leandro Santos (secretário de educação), Daniel Alvares (secretário de segurança), Izabel de Paula (secretária de meio ambiente).

destaknoticias é jbnoticias.com.br

Compartilhar a postagem: