Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e região
Número vivo: (77) 9-9874-7440
VIVO (WHATSAPP)
(77) 9-9874-7440

Curta nossa página

Ofertas de emprego

Chefe de Campo
Masculino, experiência comprovada em carteira

Operador de Retroescavadeira
Masculino, experiência comprovada em carteira

Técnico Agrícola
Masculino, experiência comprovada em carteira, curso de Técnico Agrícola

Operador de Pivot

Masculino, experiência comprovada em carteira.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA: rh.fazendas@outlook.com

Compartilhar a postagem:

TIROTEIO DEIXA UM MORTO E PELO MENOS TRÊS FERIDOS EM BARREIRAS

Uma pessoa morreu e pelo menos três ficaram feridos na noite desta segunda-feira (25) em tiroteio na Rua Jorge Calmon, bairro Santa Luzia. As informações são de que a vítima do homicídio identificada como, Carlos Júnior Brito, de 25 anos, foi surpreendida e executada por quatro homens a bordo de um veículo de dados não anotados. A polícia ainda não sabe se existe relação do morto com os lesionados, que foram levados por populares para a UPA, no mesmo bairro. O SAMU atestou o óbito.

Informações dão conta que, Carlos Júnior Brito já possuía várias passagens registradas na Delegacia de Polícia, por roubo/furto de celulares, porte de arma, entre outros crimes.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada e fez os trabalhos periciais removendo o corpo para o necrotério do DPT.

Fonte: Repórter Paiva

Alô Alô Salomão

Compartilhar a postagem:

A última da Justiça do Trabalho: usar maconha no intervalo não dá demissão por justa causa

Para o TRT-10, deve ser irrelevante que o empregado retorne após o intervalo sob efeito de drogas

Parafraseando a célebre frase de um político, pense num absurdo e na Justiça do Trabalho haverá precedente. Na verdade, a justiça trabalhista brasileira é uma usina de precedentes absurdos, que leva um número cada vez maior de brasileiros a defender sua extinção.

Um absurdos mais recente foi a decisão da Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), que abrange o Distrito Federal e o Tocantins. Pela decisão, um empregador não pode demitir por justa causa um trabalhador que foi flagrado usando droga ilícita, a maconha, em horário de intervalo de sua jornada e fora do ambiente de trabalho, “se não afetar diretamente o contrato de trabalho”. Para o TRT-10, parece irrelevante que o usuário de maconha retorne do intervalo sob efeito da droga alucionógena.

Ao convencer os colegas de TRT-10 a reverter a justa causa para demissão aplicada pela empresa ao trabalhador flagrado portando maconha, junto a mais dois colegas, o desembargador-relator Mário Macedo Fernandes Caron ainda considerou que o empregador, em vez da demissão, poderia ter aplicado outra penalidade, ou mesmo procedimentos educativos “no intuito de resgatar o trabalhador”.

Para Caron, a finalidade “pedagógica” do exercício do poder diretivo do empregador poderia autorizar uma outra penalidade, além de “procedimentos educativos” no intuito de “resgatar” o trabalhador, evitando a penalidade disciplinar máxima. Ou seja, o trabalhador se droga e o o problema é do empregador.

“Se penalmente, o simples usuário é tratado com maior condescendência, com mais razão ainda deve ocorrer no âmbito da relação de trabalho”, concluiu o desembargador-relator ao votar pelo provimento parcial do recurso, revertendo a justa causa e determinando o pagamento das verbas rescisórias devidas.

Ao decidir dar razão ao funcionário demitido pela empresa que considerou que portar droga ilícita foi um mau procedimento, a Justiça do Trabalho reverteu a justa causa, após o juízo da 8ª Vara do Trabalho de Brasília (DF) ter negado o pleito por enquadrar o caso no artigo 482 (alínea “b”) da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

DIÁRIO DO PODER

Compartilhar a postagem:

Apesar da decisão da OMS, MS manterá orientação sobre cloroquina

A declaração foi dada pela secretária de gestão em trabalho na saúde, Mayra Pinheiro

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Apesar de pesquisas internacionais recentes apontarem riscos no uso de cloroquina e hidroxicloroquina em pacientes com coronavírus e de a OMS (Organização Mundial de Saúde) ter suspendido um estudo com o remédio em andamento por questões de segurança, o Ministério da Saúde manterá as orientações que ampliam o uso do medicamento. A declaração foi dada pela secretária de gestão em trabalho na saúde, Mayra Pinheiro. “Estamos muito tranquilos e serenos em relação a nossa orientação”, disse nesta segunda-feira (25).

“Ela segue uma orientação feita pelo Conselho Federal de Medicina que dá autonomia para que os médicos possam prescrever essa medicação para os pacientes que assim desejarem. Isso é o que vamos repetir diariamente. Estamos muito tranquilos a respeito de qualquer entidade internacional cancelar seus estudos com a medicação, estudos de segurança”, afirmou.

Mais cedo, a OMS informou que suspenderá os estudos com a hidroxicloroquina e reavaliar sua segurança antes de retomá-los.

Nos últimos dois meses, a organização vinha coordenando em 18 países o estudo internacional Solidarity para avaliar a segurança e a eficácia de diferentes drogas no combate ao coronavírus: além de hidroxicloroquina, estão sendo testados cloroquina, remdesivir, lopinavir com ritonavir e esses dois medicamentos associados com interferon beta-la.

Na última sexta, porém, a revista científica inglesa The Lancet publicou pesquisa feita com dados de 96 mil pessoas internadas com Covid-19 em 671 hospitais de seis continentes que aponta que o uso de hidroxicloroquina e cloroquina estava ligado a maior risco de arritmia e de morte em comparação com pacientes que não usaram os medicamentos.

Pinheiro disse que o ministério acompanha outros estudos em andamento. Segundo ela, os resultados citados pela OMS não são suficientes para que o ministério reveja sua posição.

“Não se trata de ensaio clínico, é um banco de dados coletado de vários países. Isso não entra como critério de estudo metodologicamente aceitável para servir como referência a nenhum país do mundo.”

O estudo citado pela OMS, no entanto, é considerado o mais completo já publicado sobre o uso da cloroquina no tratamento de coronavírus.

Notícia Minuto a Minuto

Compartilhar a postagem:

LEM: PRECISANDO DE SERVIÇO DE BORRACHARIA? CONHEÇA A BORRACHARIA JPS, LOCALIZADA NA RUA EMBURANA, EM FRENTE A FEIRA LIVRE DO BAIRRO JARDIM DAS ACÁCIAS. FONE: (77 ) 99811-6713/ (77) 99129-3971 ou (75) 99139-2971

LEM: PRECISANDO DE SERVIÇO DE BORRACHARIA? CONHEÇA A BORRACHARIA JPS, LOCALIZADA NA RUA EMBURANA, EM FRENTE A FEIRA LIVRE DO BAIRRO JARDIM DAS ACÁCIAS. FONE: (77 ) 99811-6713/ (77) 99129-3971 ou (75) 99139-2971

* SERVIÇO INTERNO E EXTERNO E ATENDIMENTO A FAZENDAS

Motocicletas, Automóveis e Caminhões.

* VENDAS

Câmara de ar, Pneus e Acessórios

Rua Emburana n° 1.374, Quadra 96 Lote 12, em frente a feira livre do bairro Jardim das Acácias.

Fone: (77) 99811-6713/ (77) 99129-3971 ou (75) 99139-2971

Compartilhar a postagem:FacebookTwitterWhatsAppFacebook MessengerCompartilhar

Compartilhar a postagem:

BALANÇO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NO DPT DE BARREIRAS

ACIDENTE COM MORTE

O plantão do Departamento de Polícia Técnica na madrugada desta segunda-feira (25) foi informado sobre acidente (saída de pista) na BR 242, próximo ao motel Chalur. O acidente provocou morte de Amauri Souza Chaves, ocupante de um veículo Golf, placa JFI4C82. O corpo dele foi removido pela equipe do DPT para o IML do DISEP.

2º Caso  acidente de trânsito

A delegacia de policia em Barreiras foi informada através da assistência social do Hospital do Oeste, sobre o óbito de Leonidio Alves da Paz, 72 anos, natural de São Desidério, ocorrido neste domingo (24). O mesmo encontrava-se internado desde o dia 20/05/2020, procedente da localidade de roda velha, onde colidiu a bicicleta que conduzia contra uma moto de dados não informados no boletim da delegacia.

INTERVENÇÃO POLICIAL COM RESULTADO MORTE

A CIPE/Cerrado comunicou no plantão da delegacia do bairro Aratu, o relatório de ocorrência de duas mortes decorrentes de intervenção policial com guarnições da Polícia Militar.  Conforme histórico na integra do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a operação com resultado morte ocorreu “através do trabalho de compartilhamento de informações entre diversas forças policiais, a respeito de um grupo contumaz em assaltos a banco, tráfico de drogas e delitos diversos, que se encontrava reunido, planejando investida em alguma instituição financeira da região”.

Chegando ao local, ao aproximarem-se da casa, as guarnições foram recebidas a tiros e imediatamente procuraram se abrigar e revidar às investidas dos suspeitos. Dois deles, Valdecio Cordeiro dos Santos Junior, 34 anos e outro não identificado ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico, porém não resistiram aos ferimentos e morreram após darem entrada na UPA.

A PM ressalta que, no local do confronto foram encontrados dois revolveres de calibre 38, sendo um de numeração raspada, com três munições deflagradas e duas intactas. O outro com quatro munições deflagradas e duas intactas, além de balança de precisão, roupas camufladas, saco contendo maconha seca, dois pés de maconha, balaclava, dois pares de coturnos, dois telefones celulares e 10 caixas de defensivos agrícolas em pó.

HOMICÍDIO NO BAIRRO VILA RICA

Carlos Zidane Eufrasio Freire foi ferido com golpe de faca durante briga generalizada, ocorrida na rua costa rica, via publica, por volta das 21h 00 de sábado (23), no bairro Vila Rica nesta cidade, no dia 23/05/2020 por volta das 21h40min, o qual morreu ao dar entrada no Hospital do Oeste, para onde foi socorrido por uma equipe do SAMU.

Alô Alô Salomão

Compartilhar a postagem:

Barra do Mendes e Xique-Xique entram para lista de transporte suspenso

O transporte intermunicipal será suspenso em Barra do Mendes, Guanambi, Itaetê, Itapé, Riacho de Santana, Varzedo e Xique-Xique a partir deste domingo (24). A decisão tem como objetivo conter o avanço do coronavírus na população baiana, foi publicada no Diário Oficial deste sábado (23).

Ficam proibidas nesses municípios a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

A publicação oficial também autoriza a retomada do transporte em Coração de Maria e Tabocas do Brejo Velho, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de covid-19.

Veja os municípios com transporte intermunicipal suspenso pelo governo da Bahia:

No total, a Bahia possui 196 municípios com restrição no transporte. São eles: Abaíra, Água Fria, Aiquara, Alagoinhas, Amargosa, Amélia Rodrigues, Anagé, Anguera, Aporá, Apuarema, Araçás, Aracatu, Araci, Arataca, Aurelino Leal, Banzaê, Barra, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barra do Rocha, Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Belmonte, Bom Jesus da Lapa, Boquira, Buerarema, Cachoeira, Caém, Caetanos, Caetité, Cairu, Caldeirão Grande, Camacã, Camaçari, Camamu, Campo Alegre de Lourdes, Canavieiras, Candeias, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Cardeal da Silva, Castro Alves, Catu, Coaraci, Cocos, Conceição da Feira, Conceição do Almeida, Conceição do Coité, Conceição do Jacuípe, Condeúba, Cravolândia, Cristópolis, Cruz das Almas, Dário Meira, Dias D’Ávila, Dom Basílio, Encruzilhada, Entre Rios, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Floresta Azul, Gandu, Gongogi, Governador Mangabeira, Guanambi, Iaçu, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ibirataia, Igrapiúna, Ilhéus, Ipecaetá, Ipiaú, Irará, Irecê, Itabela, Itaberaba, Itabuna, Itacaré, Itaetê, Itagi, Itagibá, Itajuípe, Itamaraju, Itanagra, Itaparica, Itapé, Itapebi, Itapicuru, Itapitanga, Itarantim, Itatim, Itiúba, Itororó, Jacaraci, Jacobina, Jaguarari, Jaguararipe, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Juazeiro, Lafaiete Coutinho, Laje, Lajedo do Tabocal, Lapão, Lauro de Freitas e Licínio de Almeida.

A suspensão inclui ainda Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Madre de Deus, Mairi, Manoel Vitorino, Maracás, Maragogipe, Maraú, Mata de São João, Medeiros Neto, Mirangaba, Mirante, Monte Santo, Morpará, Morro do Chapéu, Mucugê, Mucuri, Mundo Novo, Muritiba, Mutuípe, Nova Ibiá, Nova Soure, Nova Viçosa, Olindina, Oliveira dos Brejinhos, Ouriçangas, Paramirim, Paratinga, Pau Brasil, Paulo Afonso, Piripá, Piritiba, Pojuca, Ponto Novo, Porto Seguro, Potiraguá, Prado, Presidente Dutra, Presidente Tancredo Neves, Queimadas, Quixabeira, Rafael Jambeiro, Remanso, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Riacho de Santana, Ribeira do Pombal, Rio Real, Rodelas, Ruy Barbosa, Salvador, Santa Bárbara, Santa Luzia, Santa Maria da Vitória, Santaluz, Santanópolis, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, São Desidério, São Félix, São Francisco do Conde, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Sátiro Dias, Saubara, Saúde, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Sobradinho, Taperoá, Teixeira de Freitas, Teofilândia, Ubaíra, Ubaitaba, Ubatã, Umburanas, Una, Urandi, Uruçuca, Valença, Valente, Várzea da Roça, Varzedo,Vera Cruz, Vereda, Vitória da Conquista, Wenceslau Guimarães e Xique-Xique.

Secom-BA

Compartilhar a postagem:

Covid-19: veja o total de casos confirmados na região de Irecê

Nove municípios da região já têm casos de coronavírus confirmados – Foto: Divulgação

As cidades da região de Irecê chegaram a 32 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), até às 18h deste sábado (23), segundo dados atualizados pelas prefeituras e divulgados pelo boletim do Núcleo Regional de Saúde Centro Norte (Irecê).

O município de Xique-Xique concentra a maior parte dos registros. Em Irecê, dos oito pacientes que testaram positivo, cinco já foram recuperados.  Alguns exames foram realizados por testes rápidos e outros pelo Lacen – Laboratório Central de Saúde Pública, da Secretaria Estadual de Saúde, localizado em Salvador.

Veja os números da Covid-19 na região de Irecê:

  • Xique-Xique: 13 casos confirmados
  • Irecê: 8 casos confirmados
  • Canarana: 5 casos confirmados/ todos recuperados
  • Presidente Dutra: 1 caso confirmado (em recuperação)
  • Lapão: 1 caso confirmado
  • João Dourado: 1 casos confirmado
  • Ibipeba: 1 caso confirmado
  • Barra do Mendes: 1 caso confirmado
  • Cafarnaum: 1 caso confirmado

Outras cidades

  • Barra: 2 casos confirmados/ recuperados
  • Morro do Chapéu: 1 caso confirmado
  • Souto Soares: 1 caso confirmado

De acordo com o Núcleo Regional de Saúde Centro Norte (Irecê), com o avanço da Pandemia do Novo Coronavirus na Bahia, os municípios pertencentes a área de abrangência, seguem mantendo a acelerada tendência crescente do número de casos suspeitos e confirmados.

“Diante desse cenário preocupante é extremamente importante que a população  colabore com as medidas instituídas pelos gestores de suas cidades, respeitando os decretos,  que tem o intuito primordial de preservar a vida das pessoas. Devido às limitações do conhecimento da doença e falta de uma vacina e medicamentos que permitam proteger ou curar as pessoas expostas ou doentes, vivemos um contexto onde as medidas mais eficientes até o momento são:  a higienização das mãos, a etiqueta respiratória, o uso das máscaras faciais, o distanciamento social seletivo ou ampliado e até mesmo o bloqueio total”, destaca a nota.

Fonte: Central Notícia

Compartilhar a postagem:

Global System e 85 CIPM recuperam moto

Na noite de ontem (25-05) por volta de 22 horas a Central de operações da Global System recebeu chamado de seu cliente informando que sua motocicleta havia sido tomada assalto.

Segundo o mesmo quando fazia a entrega de lanches no Bairro Jardim das Oliveiras foi interceptado e anunciado o assalto.

O mesmo foi agredido a coronhadas e teve que ser levado para a UPA de Luís Eduardo Magalhães para ser tratado.

A Global System ao receber a chamada imediatamente iniciou os procedimentos de recuperação da moto, localizando-a e passando a localização para a 85 CIPM que de imediato deslocou viatura ao local.

Chegando no local em que a motocicleta se encontrava constatou-se que os elementos haviam sofrido uma queda com a moto e pelo fato dela ter ficado impossibilita de rodar a abandonaram a beira da estrada.

Nessa situação a motocicleta foi retirada do local e apresentada a Delegacia de Polícia Civil onde está a disposição do seu proprietário.

Na noite de ontem (25-05) por volta de 22 horas a Central de operações da Global System recebeu chamado de seu cliente informando que sua motocicleta havia sido tomada assalto.

Segundo o mesmo quando fazia a entrega de lanches no Bairro Jardim das Oliveiras foi interceptado e anunciado o assalto.

O mesmo foi agredido a coronhadas e teve que ser levado para a UPA de Luís Eduardo Magalhães para ser tratado.

A Global System ao receber a chamada imediatamente iniciou os procedimentos de recuperação da moto, localizando-a e passando a localização para a 85 CIPM que de imediato deslocou viatura ao local.

Chegando no local em que a motocicleta se encontrava constatou-se que os elementos haviam sofrido uma queda com a moto e pelo fato dela ter ficado impossibilita de rodar a abandonaram a beira da estrada.

Nessa situação a motocicleta foi retirada do local e apresentada a Delegacia de Polícia Civil onde está a disposição do seu proprietário.

Compartilhar a postagem:

Global System e 85 CIPM recuperam moto

Na noite de ontem (25-05) por volta de 22 horas a Central de operações da Global System recebeu chamado de seu cliente informando que sua motocicleta havia sido tomada assalto.

Segundo o mesmo quando fazia a entrega de lanches no Bairro Jardim das Oliveiras foi interceptado e anunciado o assalto.

O mesmo foi agredido a coronhadas e teve que ser levado para a UPA de Luís Eduardo Magalhães para ser tratado.

A Global System ao receber a chamada imediatamente iniciou os procedimentos de recuperação da moto, localizando-a e passando a localização para a 85 CIPM que de imediato deslocou viatura ao local.

Chegando no local em que a motocicleta se encontrava constatou-se que os elementos haviam sofrido uma queda com a moto e pelo fato dela ter ficado impossibilita de rodar a abandonaram a beira da estrada.

Nessa situação a motocicleta foi retirada do local e apresentada a Delegacia de Polícia Civil onde está a disposição do seu proprietário.

BLOG DO JBNOTICIAS.COM.BR

Compartilhar a postagem:

Formosa: Polícia Civil faz grande apreensão de armas em fazenda na Coaceral

Na noite de ontem, sábado, 23, investigadores da polícia civil de Luís Eduardo Magalhães, sob determinação do Coordenador da 11ª COORPIN, Dr. Rivaldo Almeida, se deslocaram para o município de Formosa do Rio Preto, com apoio de duas guarnições da RONDESP Oeste, a fim de averiguar uma situação onde homens estariam armados ameaçando a pessoa de nome E. C. M. L. proprietário da fazenda ‘Prazeres’, conforme ocorrência nº 20-00337 registrada na DP de Formosa do Rio Preto.

Chegando próximo ao local foram visualizadas as pessoas de E. S. e C. P. A. em atitude suspeita, sendo que ao realizarem a abordagem foram encontrados com os mesmos uma arma tipo espingarda ‘bate bucha’, certa quantidade de munição e uma sacola contendo certa quantidade de Chumbo, espoletas, pólvora e buchas. Os objetos serão citados de forma minuciosa em campo próprio.

Em ato contínuo as equipes se deslocaram até a sede da Fazenda de nome ‘Fazenda Gerais 2’ e encontraram 10 policiais militares da ativa e da reserva , de outros estados estariam no local segundo os mesmos realizando a segurança do proprietário do local de nome J. T. A, pessoa esta que não se encontrava no momento da abordagem.

Na posse dos 10 indivíduos foram encontrados: Armas (vários calibres), carregadores de calibres diversos, munições (deflagradas e não deflagradas), três radiocomunicadores marca Motorola, dois Jet Loaders porta munições e dois veículos.


11ª COORPIN



Compartilhar a postagem: