Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e região
Número vivo: (77) 9-9874-7440
VIVO (WHATSAPP)
(77) 9-9874-7440

Curta nossa página

A CAPITAL DO AGRONEGÓCIO

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

Rastreamento veicular Global System 24hs, simples de usar, tenha uma visão rápida e clara da situação de cada veículo, caminho percorrido com paradas realizadas, motorista, velocidade, endereço e muito mais. Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

Compartilhar a postagem:

COMEÇARAM AS INSCRIÇÕES PARA A I COPA LEM DE FUTSAL FEMININO

 

Estão abertas as inscrições para a I Copa LEM de Futsal Feminino. A competição será realizada nos dias 20 e 21 de julho, na quadra de esportes da Escola Municipal Ottomar Schwengber. As vagas são limitadas e as inscrições estão sendo feitas gratuitamente na secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, que fica na Avenida Barreiras, nº 825, no mesmo prédio da secretaria de Trabalho e Assistência Social. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a competição é um estímulo para as mulheres que praticam cada vez mais o futsal em Luís Eduardo Magalhães. “Não é difícil perceber o crescimento do esporte entre as mulheres da nossa cidade. Elas têm participado de torneios e campeonatos em Luís Eduardo Magalhães e em toda a região, obtendo resultados expressivos e o nosso apoio é fundamental para conquistas ainda melhores”, finalizou.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar a postagem:

DETRAN E PM LANÇAM OPERAÇÃO SÃO JOÃO 2019 COM FOCO NO COMBATE À COMBINAÇÃO DE BEBIDA E DIREÇÃO

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA) lançaram a operação São João 2019, na manhã desta segunda-feira (17). Uma blitz educativa foi montada na saída de Salvador, na ligação com a BR-324, quando foram realizados exames de alcoolemia, além de verificação de documentos e buscas, com auxílios de cães, nos veículos abordados. A operação do período junino faz parte da campanha “Paz no Trânsito” e ocorre, simultaneamente, na capital, região metropolitana e mais dez cidades do interior que recebem um grande volume de pessoas nos dias de festas.

O objetivo é combater a combinação de bebida e direção, para a  redução do número de acidentes, além de coibir o tráfico de drogas e armas. Segundo o diretor geral do Detran, Rodrigo Pimentel, serão utilizados cem profissionais do órgão nas operações que seguem até o dia 25 de junho. “O Detran trabalha integrado com a PMBA o ano todo, mas em eventos como o São João, em que há aumento expressivo de veículos nas rodovias, a gente intensifica essa parceria. Com isso, conseguimos realizar maior número de fiscalizações e trazer mais segurança para o cidadão. Iremos atuar nos grandes centros com blitzes de alcoolemia e verificação da situação dos veículos”, explicou Pimentel.

Já a Polícia Militar terá um efetivo de mil policias atuando na operação conjunta com o Detran. Destes, 200 estarão na capital e mais 800 espalhados por mais de dez cidades do interior. Além disso, a PM terá um efetivo de 20 mil policiais que cuidarão da segurança das pessoas que forem curtir os festejos de São João. O comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, destacou a contribuição das operações. “Já entramos na semana dos festejos e adotamos logo essa ação preventiva realizada hoje com o Detran. É um trabalho de prevenção, para preservar vidas. Vamos fortalecer bastante questões ligadas ao combate do uso de bebidas no trânsito, ao uso de cinto de segurança, porte ilegal de armas entre outros. Mas é importante citar que as blitzes também têm um caráter de repressão para evitar que o crime circule nas rodovias”.

O coronel acrescentou que, no interior, as operações irão se concentrar nas principais vias que dão acesso às grandes festas de São João. “A tecnologia também estará presente e contaremos com uso de drones e radares móveis que são ferramentas que nos auxiliam e dão maior sensação de segurança para a sociedade. Em Amargosa, por exemplo, teremos uma central de controle de reconhecimento facial. Ainda utilizaremos os cães na busca por drogas e outros objetos.”, concluiu.

O aparato tecnológico também está presente nas ações realizadas pelo Detran. O órgão utilizará, de forma itinerante, dois equipamentos de reconhecimento de caracteres (OCR), que auxiliarão na identificação de veículos com algum tipo de restrição. O coordenador de fiscalização do Detran, capitão Márcio Santos, explicou o funcionamento do OCR. “O equipamento possui uma câmera de longo alcance em que a gente determina o foco de acordo com a via e abordagem montada. Com isso, conseguimos ter tempo hábil para parar o veículo identificado pelo aparelho e que apresente alguma irregularidade”.

GOVBA

Secom

Compartilhar a postagem:

Barreiras: Colisão entre carro e carreta deixa um morto perto do Cerradão

 

O acidente foi no início da tarde desta terça-feira, 18, por volta das 13h15, quando um Ford Fiesta bateu de frente com uma carreta, na BR 242, próximo ao Povoado do Cerradão, no município de Barreiras. O motorista do Fiesta, de acordo com as primeiras informações está morto preso às ferragens. Daqui a pouco mais informações.

Blog do Jbnoticias.com.br

Redação do Blog do Sigi Vilares

Compartilhar a postagem:

Presidente do Sindsemb prestigia o Arraiá Literário da Biblioteca Municipal Folk Rocha

Tradição junina, forró, literatura e integração marcaram o Arraiá de Literário realizado nesta tarde de segunda-feira, 17 de junho, na Biblioteca Municipal Folk Rocha localizada no Palácio das Artes. A presidente Carmélia da Mata compareceu e foi alegremente recepcionada pelos servidores, alunos e literatas que  fizeram belíssimos apresentações durante toda a tarde.

Os cordelistas Francisco de Assis, Antônio Galdino e Zeca Pereira movimentaram o evento, com recitações de cordel. A presidente da ABL e escritora Ananda Lima, emocionou a plateia com a literatura da Saia Rodada, mas também teve o colorido e passos marcados da Quadrilha Remelexo Cearense.

Os alunos das escola municipal Costa Borges declamaram poesias de cordel e a escola Alcyvando Luz trouxe a magia dos repentistas mirins, homenageando a saga dos nordestinos.
“Simplesmente uma tarde maravilhosa com literatura e cultura nordestina, participação dos professores, alunos, escritores e servidores. Parabéns aos organizadores e principalmente a equipe da biblioteca que foram nota dez em organização e realização do Arraiá Literário“, parabenizou a presidente.
Ao final, os convidados ainda foram agraciados com sorteio de obras literárias dos escritores Ananda Lima e Antônio Galdino.

Ascom/Sindsemb

Compartilhar a postagem:

Correntina: Magistrado determina nova eleição da Mesa Diretora da Câmara

O juiz ROBERTO PAULO PROHMANN WOLFF, respondendo pela 1ª Vara Cível de Correntina, considerou, em nova decisão, nulos todos os atos a partir da 2ª Audiência de Instrução, realizada no ano passado:

“Se na Sentença foi determinada a nulidade dos atos praticados durante o processo de cassação, a partir da 2º Audiência de Instrução, TODOS OS ATOS PRATICADOS A PARTIR DA DATA DESTA AUDIÊNCIA SÃO NULOS, DE PLENO DIREITO. Trata-se de aplicação empírica da “Teoria dos frutos da árvore envenenada”.

Explico, mais ainda: se o processo de cassação ocorrido na Câmara fosse válido, justificaria a prática e manutenção de atos internas corporis, sem a participação ou direito de voto dos impetrantes. Entretanto, não foi isso que ocorreu, em especial, no que diz respeito à Eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2019/2010, ocorrida em 1º de janeiro de 2019.”

Com base nesse enunciado, o Magistrado determina: “A Câmara deverá realizar nova eleição da Mesa Diretora, respeitando-se o Quórum Mínimo Legal e convocando-se os Suplentes de Vereadores para este ato, se necessário. Ademais, deverá obedecer às formalidades legais e regimentais aplicáveis à espécie. Suscitado o mérito da controvérsia trazida pelas partes, os atos de implementação da medida encontram-se na esfera de competência do Poder Legislativo de Correntina, Bahia, não cabendo a este magistrado interferir nas deliberações respaldadas na Lei Orgânica da Comuna, bem assim no Regimento Interno da Casa, a fim de implementarem a Segurança Concedida.”

Jornal O Expresso

Compartilhar a postagem:

Adolescente de 16 anos morre de dengue em Irecê; vítima morreu um dia após ser internada

Uma menina de 16 anos morreu de dengue, em Irecê, no norte da Bahia. O resultado confirmando a doença saiu nesta segunda-feira (17), de acordo com o G1.

A adolescente era da cidade de Presidente Dutra, mas estava internada no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê. Ela faleceu um dia após ser internada, no dia 11 de junho.

Ainda segundo a publicação, o exame que indica o tipo de dengue será divulgado nos próximos dias.

AUMENTO DOS CASOS DE DENGUE NA BAHIA – O número de casos prováveis de dengue na Bahia aumentou em 460,6% nos primeiros cinco meses deste ano na comparação com o mesmo período de 2018. A informação é da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab)

Bahia Notícias

Compartilhar a postagem:

Novas ofertas de emprego para fazenda

Chefe de campo com experiência nas culturas soja, milho, algodão área irrigada e sequeiro.

Técnico em Eletrotécnica com experiência em hidrelétrica.

Gerente Administrativo com experiência em rotinas operacionais.

Mecânico com experiência em máquinas agrícolas pra trabalhar em fazenda.

Agrônomo com experiência em algodão, controle de qualidade e rotinas administrativas.

Trabalhador volante com experiência em prensa.

fazenda localizada a 90 km de Luís Eduardo Magalhães.

Interessados devem encaminhar currículo por e-mailrh.agricola@outlook.com

Blog Jbnoticias.com.br

Compartilhar a postagem:

Antonio Henrique Júnior pede Pelotão da PM em distrito de Correntina

Foto: NeuzaMenezes/AgênciaALBA
Arguindo o avanço e desenvolvimento no setor do agronegócio do distrito de Rosário, no município de Correntina, o deputado Antonio Henrique Jr. (PP) solicitou ao Governo do Estado a criação de um Pelotão da Polícia Militar da Bahia na localidade. Através de indicação, encaminhada pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) ao governador Rui Costa, o parlamentar justifica o incremento por parte do Executivo na área de segurança pública.
“Por ser Rosário um distrito rico e muito próximo da divisa com Estado de Goiás, facilita a ação de ações de bandidos e quadrilhas especializadas aumentando consideravelmente o número de ocorrências de furtos e assaltos deixando toda uma comunidade vulnerável as ações criminosas notadamente nos períodos das safras”, relata o parlamentar.
Segundo o pepista, o distrito, localizado a 200 km da sede do município, é uma região com crescimento de produção e altos investimentos em grandes lavouras de soja, milho e algodão. Ele anoutou dados do IBGE: Em 2010, a produção agrícola foi responsável por apenas 37% da economia da cidade; em 2015, o agronegócio já alcançava 51,29% do PIB de Correntina – crescimento que refletiu diretamente no PIB per capita, chegando a R$ 39 mil.
Ao final, Antônio Henrique Junior diz estar “convicto que a criação de um Pelotão da PM no distrito de Rosário, ligado a 30ª CIPM – Santa Maria da Vitória, vai combater, de forma significativa, as ações criminosas nessa tão importante região do Estado da Bahia”.

Agência/Alba

Compartilhar a postagem:

Yuri Laranjeira participa da abertura dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP)

O presidente da Juventude Progressista, Yuri Laranjeira participou na tarde da última terça (11), da abertura oficial dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) etapa regional. O evento que aconteceu durante toda a semana passada reuniu muitos estudantes desportistas de toda região oeste em diversas atividades esportivas com o objetivo de escolher os melhores do território.

“O esporte tem a capacidade de resgatar valores, resgatar a identidade social e fortalecer os vínculos e convivência. Parabéns ao Núcleo Territorial de Educação e a todos os eventos na realização desse lindo projeto. Parabéns aos estudantes que são as estrelas desses lindos projetos”, disse Yuri.

Assessoria de Comunicação

Compartilhar a postagem:

SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA GARANTE A JUSMARI CONSTRUÇÃO DE PONTE E REQUALIFICAÇÃO DA ESTRADA QUE LIGA BARREIRAS A ANGICAL

 

Construção de uma ponte no Riacho da Nanica, próximo ao povoado do Buritis I e requalificação da estrada BA 447 que liga Barreiras a Angical são as novas obras anunciadas pela deputada Jusmari Oliveira. A informação foi dada pela parlamentar durante reunião com a presença do prefeito Zito Barbosa na secretária de Infraestrutura da Bahia. Ela fez um relato ao secretário Marcos Cavalcante sobre a necessidade de reconstrução e ampliação da ponte e a requalificação da estrada. “A BA 447 é uma importante via de ligação entre Barreiras, o centro urbano de Angical, distrito de Missão de Aricobé e diversas comunidades rurais, entre elas um dos maiores projetos de reforma agrária do Brasil, a conhecida Reforma Agrária de Angical” destacou a deputada.
Jusmari disse que esta é a única via de escoamento dos produtos de Angical e por onde trafega um grande fluxo de veiculos conduzindo moradores que transitam, diariamente, entre Barreiras e Angical. No que diz respeito a reconstrução e ampliação da ponte próximo a comunidade do Buritis I, Jusmari enfatiza que, atualmente, a ponte vem sendo utilizada tem um vão pequeno e não permite que veiculos de grande porte passem com segurança. O secretário garantiu que, dentro em breve, atenderá o pedido da deputada e dará início as obras.

Ascom.

Compartilhar a postagem:

Relatório da ONU aponta que a população mundial deve ter mais 2 bilhões de pessoas em 30 anos

A população mundial deve aumentar em 2 bilhões de pessoas nos próximos 30 anos, afirma um relatório das Nações Unidas lançado esta segunda-feira (17). O total de habitantes do planeta deve passar dos atuais 7,7 bilhões para 9,7 bilhões em 2050. A pesquisa, publicada pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU (Desa) , afirma que a população mundial pode atingir o seu pico no final do século, com perto de 11 bilhões de pessoas. Segundo o relatório, a população mundial está envelhecendo devido ao aumento da expectativa de vida e à queda dos níveis de fertilidade. Mais países estão tendo reduções de população devido à queda nos nascimentos.

Mais populosos

As taxas de crescimento variam muito entre regiões. Entre 2019 e 2050, nove países representarão mais da metade do crescimento projetado da população mundial: Índia, Nigéria, Paquistão, República Democrática do Congo, Etiópia, Tanzânia, Indonésia, Egito e Estados Unidos. Por volta de 2027, a Índia deve superar a China como o país mais populoso do mundo. A população da África Subsaariana deve dobrar até 2050.

A taxa global de fertilidade caiu de 3,2 nascimentos por mulher em 1990 para 2,5 em 2019. A tendência de queda de natalidade deve continuar para 2,2 nascimentos por mulher em 2050. É necessário um nível de fecundidade de 2,1 nascimentos por mulher para evitar o declínio da população. Em nota, o subsecretário-geral das Nações Unidas para Assuntos Econômicos e Sociais, Liu Zhenmin, disse que “muitas das populações que mais crescem estão nos países mais pobres, onde o crescimento populacional traz mais desafios.”

Economia

Na maior parte da África Subsaariana e em partes da Ásia, América Latina e Caribe, reduções na fertilidade fizeram com que a população em idade de trabalho crescesse mais rápido do que em outras faixas etárias. Essa situação criou uma oportunidade para acelerar crescimento econômico. Segundo a pesquisa, os governos devem investir em educação e saúde para se beneficiarem deste “dividendo demográfico”.

Expectativa de vida

A expectativa de vida global aumentou de 64,2 anos em 1990 para 72,6 anos em 2019 e deve aumentar para 77,1 anos em 2050. Apesar dos progressos, permanecem grandes lacunas entre os países. Nos países de baixa renda, as pessoas ainda vivem menos 7,4 anos do que a média global. Em grande parte, essa situação deve-se aos níveis persistentemente elevados de mortalidade infantil e materna, bem como à violência, aos conflitos e ao impacto contínuo da epidemia do HIV.

Mais idosos

A população mundial está envelhecendo, com a faixa etária de 65 anos ou mais crescendo mais rapidamente. Em 2018, pela primeira vez na história, pessoas com 65 anos ou mais superaram em número as crianças menores de cinco anos no mundo. Até 2050, uma em cada seis pessoas no mundo terá mais de 65 anos, cerca de 16%. Em 2019, esse valor é de 9%.

No Norte da África e a Ásia Ocidental, Ásia Central e do Sul, Leste e Sudeste da Ásia e América Latina e Caribe, a proporção da população com 65 anos ou mais deve dobrar até 2050. No mesmo período, uma em cada quatro pessoas que vivem na Europa e na América do Norte pode ter 65 anos ou mais. Prevê-se que o número de pessoas com 80 anos ou mais triplicará, subindo de 143 milhões para 426 milhões.

Proteção social

Segundo a pesquisa, a queda da população em idade ativa está pressionando os sistemas de proteção social. A taxa de apoio potencial, uma medida que compara o número de pessoas em idade de trabalho com aqueles com mais de 65 anos, está em baixa em todo o mundo. No Japão esse índice é de 1,8, o menor do mundo. Outros 29 países, a maioria na Europa e no Caribe, já têm índices abaixo de três.

Até 2050, espera-se que 48 países, principalmente na Europa, na América do Norte e no leste e sudeste da Ásia, apresentem índices abaixo de dois. Segundo ainda o estudo, esses valores destacam o impacto potencial do envelhecimento da população no mercado de trabalho e no desempenho econômico, bem como as pressões fiscais que muitos países enfrentarão nas próximas décadas.

Redução

Desde 2010, 27 países tiveram uma redução de um por cento ou mais no tamanho de suas populações. Esta queda é causada por baixos níveis sustentados de fertilidade e, em alguns locais, reforçado pelas altas taxas de emigração. Esta tendência deve continuar, com pelo menos 55 países com uma descida prevista entre de pelo menos 1% até 2050. Cerca de 26 países devem ter uma redução de pelo menos 10%. Na China, por exemplo, prevê-se que a população diminua em 31,4 milhões, ou cerca de 2,2%.

Migração

Entre 2010 e 2020, 14 países devem registar a entrada de mais de 1 milhão de migrantes. Por outro lado, 10 países verão uma saída de pessoas em escala semelhante. Alguns dos maiores movimentos são motivados pela necessidade de trabalho. Outras razões são a violência, a insegurança e o conflito armado, como acontece em Mianmar, na Síria e na Venezuela. Em nota, o diretor da Divisão de População do Desa, John Wilmoth, disse que “estes dados são uma parte importante da base de informação necessária para verificar o progresso rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030”.

 Agência Brasil

Compartilhar a postagem:

Golpe que rouba conta no Facebook atingiu 300 mil usuários no Brasil, diz empresa

por Filipe Oliveira | Folhapress

Golpe que rouba conta no Facebook atingiu 300 mil usuários no Brasil, diz empresa

Foto: Reprodução / Tecnoblog | Folhapress

Um link malicioso atrelado a falsas vagas de emprego foi acessado por mais de 300 mil pessoas desde maio e pode ter levado ao roubo de parte de suas senhas de acesso, segundo a empresa especializada em segurança da informação PSafe. A companhia afirma que, por hora, ainda são registrados cerca de 220 novos cliques no link.

 

Emilio Simoni, diretor do DFNDR Lab (laboratório de segurança da empresa), diz que o link circula no Facebook, em postagens patrocinadas para aumentar seu alcance e direcionadas a pessoas com potencial de se interessar pelas vagas falsas. Ele também vem sendo compartilhado pelos supostos fraudadores nos comentários de lives de celebridades nas redes, diz a PSafe.

 

Simoni explica que o link leva o usuário da rede a uma página que pede que seja feito novo login no Facebook, informando email cadastrado na rede e senha.

 

A seguir, o usuário vê um código e é solicitado a copiá-lo. O especialista explica que essa nova senha tem a função de permitir o acesso a outras máquinas. Por isso, quando a fornece, o usuário garante a permissão para o hacker usar seu perfil.

 

Por fim, segundo a PSafe, o usuário é levado a uma página de premiação falsa, em que ofertado um suposto benefício para utilizar serviços de streaming grátis por um ano, como o Spotify e Netflix.

 

Para isso, ele precisa dar informações como nome completo, data de nascimento e número de celular, dando acesso a mais dados pessoais, afirma a empresa.

 

Simoni diz que o roubo de contas serve principalmente para que os hackers apliquem golpes futuros. O principal é entrar em contato com os amigos da vítima pedindo depósitos bancários, aproveitando a credibilidade que o usuário tem em sua rede de relacionamentos para enganar seus contatos com histórias falsas.

 

Ele diz que o golpe foge do padrão por ter conseguido um grande volume de engajamento com a postagem falsa, mesmo sem pedir ao usuário que compartilhe o link.

 

“Ao ser vítima de um golpe do tipo, o usuário deve rapidamente mudar sua senha e desabilitar o acesso do aparelho que não é seu no Facebook”, diz Simoni. “Precisa ser rápido, ou o caminho será mais difícil, dependerá de um pedido por email”.

 

Ele diz que, para o usuário, é importante sempre desconfiar de links que chegam pelas redes sociais com promessas muito vantajosas. Quando a informação for relacionada a uma empresa, ele sugere que o usuário entre no site oficial da companhia, sem clicar no link, e procure a mesma informação ali.

A reportagem entrou em contato com o Facebook, mas não houve retorno até a publicação do texto.

Compartilhar a postagem:

Salvador tem redução de 19% de pagamentos de seguros DPVAT por invalidez permanente

por Jade Coelho

Salvador tem redução de 19% de pagamentos de seguros DPVAT por invalidez permanente

Foto: Reprodução/Jornal do Consórcio

As indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) por invalidez permanente em 2018 na capital da Bahia apresentaram 19,9% de redução em relação ao ano anterior. Os dados foram apontados pela Seguradora Líder, responsável pelo pagamento do benefício que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sejam motoristas, passageiros ou pedestres.

 

A empresa indicou que no ano passado, dos 1.810 sinistros pagos aos soteropolitanos, a maior parte dos benefícios foi destinada à cobertura por invalidez permanente (1.259 seguros), enquanto as coberturas por morte e reembolso de despesas médicas concentraram 149 e 402 pagamentos, respectivamente. Em relação a variante dos outros tipos de indenizações pagas, houve redução de 16,42% naquelas relativas ao reembolso de despesas médicas e aumento de 25% nos seguros pagos por morte.

 

De todas as 15.958 indenizações pagas pelo Seguro DPVAT em 2018 na Bahia, 11% se concentram na capital do estado. Em todo território baiano foram pagos 9.787 benefícios por invalidez permanente, 2.710 por morte e 3.461 por reembolso de despesas médicas e suplementares.

 

O estado ocupa o 8º lugar no ranking dos estados brasileiros com o maior número de indenizações pagas pelo seguro obrigatório em 2018, ficando atrás de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul, respectivamente.

 

Os dados de indenizações pagas por morte representam 8% do total de pagamentos em Salvador. O Brasil fixou junto à ONU a meta de reduzir pela metade o número de vítimas fatais de acidentes de trânsito até 2020. Salvador é a única cidade brasileira a cumprir este desafio.

 

A seguradora atribui o resultado às medidas adotadas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). À frente do órgão, Fabrizzio Muller destacou as medidas adotadas na engenharia do trânsito, projetos e ações para modernização das vias, além de melhorias na sinalização e fiscalização. “Isso é o resultado de um trabalho com foco muito forte na segurança viária, educativa, na fiscalização, com um olhar mais cuidadoso em relação a segurança viária desde 2013, com fiscalização mais intensificada”, disse Muller. 

 

Em relação ao perfil da vítima, os motoristas foram os mais atingidos em 2018 e concentraram 959 pagamentos. Para acidentes envolvendo pedestres, foram pagas 627 indenizações. Já para ocorrências com passageiros, houve o pagamento de 224 sinistros. Os jovens de 18 a 34 anos, faixa etária economicamente ativa, foram os mais afetados: 48% do total de indenizações pagas em Salvador destinaram-se a este grupo de idade.

 

Sobre o tipo de veículo, as motocicletas representam cerca de 70% dos benefícios pagos na cidade no ano passado (1262 pagamentos). Quando analisados junto com os ciclomotores, as “cinquentinhas”, o número chega a 1.284.

Compartilhar a postagem:

Universidade em Barreiras inscreve para concurso com salários de até R$ 9 mil

As inscrições para o concurso público da Universidade Federal do Estado da Bahia (UFOB), em Barreiras (distante a 886 km de Salvador), seguem abertas até o dia 3 de julho.

São oferecidas 31 vagas para candidatos da carreira magistério superior. Com taxas de R$ 150 e R$ 200, as inscrições devem ser feitas pela internet. As remunerações variam de R$ 2.236,31 até R$ 9 mil.

Os profissionais vão atuar em jornadas de 20h e 40h de trabalho e em regime de dedicação exclusiva. O prazo de validade deste Concurso é de até dois anos conforme informado no edital.

F A Tarde

Compartilhar a postagem: