77 9 9874.7440 (vivo)


DESTAQUE NOTÍCIAS - O OESTE BAIANO ESTÁ AQUI! LUÍS ED. MAGALHÃES, BARREIRAS E REGIÃO.

CURTA NOSSA FANPAGE






ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Paulo de Quena parabeniza Riachão das Neves e diz que é pré-candidato para 2020


- 18 jul, 2018


Riachão das Neves completará 56 anos de existência amanhã, quinta-feira, dia 19, almejo muita paz e prosperidade para todos.

E nesse período de festa e alegria da nossa gente, quero mais uma vez agradecer a todos que entenderam e continuam defendendo nossas propostas para que o nosso município venha verdadeiramente encontrar o caminho do progresso e da verdade.

Quero reafirmar que não faremos pesquisas para definir se serei candidato ou não. Sou pré-candidato a prefeito para as eleições de 2020, se assim Deus permitir, como também quero reafirmar meu compromisso com o povo da minha terra, pela confiança depositada na minha pessoa. Continuarei firme neste ideal. Aproveito o momento para parabenizar o município de RIACHÃO DAS NEVES e em especial seus moradores, amigos e familiares, pelos seus 56 anos de emancipação política.

Um abraço.

Att. Paulo de Quena

destaknoticias.com.br

Blog do Sigi Vilares





Gráfica Imperial – A verdadeira qualidade você encontra aqui


- 18 jul, 2018


 






Em resposta às redes sociais, grupo promove visita ao Rio Formoso, em Cocos, e garante normalidade em sua vazão


- 18 jul, 2018


Para verificar “in loco” a veracidade de vídeo que vem se espalhando com grande alarde nas redes sociais, um grupo formado pelo prefeito de Cocos, Marcelo Emerenciano, secretários de meio ambiente de Cocos, Agenor Neves, de Jaborandi, Dalmir Neves, representante da Secretaria de Meio ambiente de Correntina, Marcos Rogério Beltrão, produtores rurais e moradores locais, visitaram nesta segunda-feira (16) pontos estratégicos do rio Formoso, que fica na divisa entre os municípios de Cocos e Jaborandi, e concluíram que “não parece se tratar do mesmo rio das imagens”.

O prefeito de Cocos também acredita que o rio Formoso não sofre risco de seca como mostrado em vídeo. “Estamos atentos e vigilantes, por meio da nossa secretaria de meio ambiente, caso haja uma redução drástica na vazão do Formoso, o que estamos seguros de que não está acontecendo”. Morador há 35 anos do Vau do Formoso, comunidade que fica ao lado do rio, Waldemar Rodrigues da Silva, explica que “em todo este tempo, nunca este rio secou. É capaz de terem filmado em outro lugar”, afirma. “Diante da vazão encontrada em três pontos diferentes, considerado normal para esta época do ano, não há relação da denúncia do morador do vídeo, que mostra o rio praticamente seco, e o que vimos e o que também foi relatado pelos moradores da região”, afirma Dalmir, de Jaborandi.

Também presente na visita, a engenheira agrônoma da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Glauciana Araújo, reforça que o vídeo em si não comprova que se trata do rio Formoso. “Os dados disponíveis no Sistema Nacional de Informações Hídricas (SNIRH) da Agencia Nacional de Águas demonstram que este ano a vazão do rio está superior ao registrado no ano passado, informação essa confirmada através desta visita. Além disso, ao analisarmos imagens de satélite, o único ponto mais semelhante ao apresentado no vídeo, com a presença de rochas e largura do rio, foi visitado e descartada esta hipótese”, garante.

Ela explica também que o grupo visitou o último ponto da captação de irrigação, e o rio manteve a sua vazão normal para esta época do ano. “Neste período do ano, as fazendas estão com as bombas desligadas por ser época de vazio sanitário da soja, quando não se pode plantar, e na fase final da colheita de algodão, milho e feijão, o que dispensa o uso da água para irrigação. Além disso, o gerente das Fazendas visitadas informou que os equipamentos de irrigação da fazenda citada em vídeo não são ligados há cerca de 40 dias, período em que os grãos e fibras precisam reduzir a umidade para serem colhidos.

Para o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Busato, é preciso verificar a denúncia, que pode prejudicar, de maneira irresponsável, todo o trabalho desenvolvido pelos agricultores da região, que vem garantindo emprego e renda para a região e de maneira sustentável. “Os produtores rurais do oeste baiano respeitam a legislação ambiental e hoje possuem projetos consistentes na conservação da vegetação nas nascentes e margens de rios, além de um estudo que visa mensurar o potencial do aquífero”, afirma ele, ao se referir também a um estudo da Embrapa, que demonstra que no oeste da Bahia, mais da metade da área dos imóveis rurais é destinada para a preservação da vegetação nativa local.

Estudo – As entidades dos agricultores – Abapa e Aiba – estão investindo R$ 500.000,00 em um projeto que já recuperou nascentes nos municípios de Correntina, Cocos e Jaborandi, e que vai abranger mais 11 municípios do oeste da Bahia. Visando a segurança hídrica da região oeste da Bahia, os agricultores, ainda estão apoiando um estudo científico do potencial hídrico da região que envolve a quantificação e monitoramento das águas subterrâneas, superficiais e estudo do solo no que se refere ao uso, ocupação e influencia na recarga dos mananciais hídricos.

As informações obtidas através deste estudo serão disponibilizadas para a sociedade em geral e subsidiará a gestão dos recursos hídricos de maneira a garantir o uso da água para o consumo humano e produção de alimentos de maneira sustentável. O estudo do potencial hídrico é realizado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Nebraska (UNL) em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Secretaria de Agricultura, Irrigação, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), Secretaria de Infraestrutura Hídrica (SIHS) e o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

Ascom, ABAPA






BUSCANDO TRATAMENTO DENTÁRIO DE QUALIDADE? VENHA CONHECER O SD CENTRO ODONTOLÓGICO


- 18 jul, 2018


 






Solução Auto Elétrica – Serviços elétricos para veículos leves e pesados


- 18 jul, 2018


 






Combate e prevenção à doenças foi tema de palestra para idosos em LEM


- 18 jul, 2018


Na manhã desta quarta- feira (18), os idosos assistidos pelo Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), assistiram a uma palestra e tiraram dúvidas sobre os cuidados necessários com a hipertensão e diabetes. As orientações foram dadas pelo médico Carlos Perkueny e atraiu mais de noventa idosos. Ele destacou a importância de uma dieta balanceada, acompanhamento médico constante e a prática de atividades físicas frequentes para o controle das doenças. “São medidas simples que fazem toda a diferença na manutenção da qualidade de vida dos portadores da hipertensão e diabetes”, esclareceu o médico.

Dona Valdinéia dos Santos acompanhou a palestra e tirou muitas dúvidas. Hipertensa, ela garante que o aprendizado vai melhorar ainda mais a qualidade de vida. “Eu já seguia algumas orientações, porém a gente sempre aprende algo novo durante essas atividades. É muito bom participar desse programa desenvolvido pela prefeitura e que ajuda muito as pessoas que têm mais de sessenta anos”, explicou a aposentada.

A hipertensão é uma doença que ataca homens e mulheres e atinge uma em cada quatro pessoas adultas. Ela é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal, por isso a prevenção e o tratamento são fundamentais. Já a diabete é caracterizada pelo excesso de glicose no sangue e pode acarretar diversos problemas. Entre eles, problemas de visão, dificuldade para a cicatrização de feridas e doenças renais.

ASCOM, prefeitura de LEM






TENHA INTERNET DE QUALIDADE EM SUA CASA! TX-WEB


- 18 jul, 2018







Hiper Campeão de Ofertas! Grupo Santo Antonio o lugar certo para você e sua família!!!


- 18 jul, 2018







Hoje é dia da “Quarta do Pão” no Grupo Santo Antonio!


- 18 jul, 2018







Presidente Gilson Rodrigues reúne-se com nova diretoria da Associação de Pastores do Oeste


- 18 jul, 2018


Na manhã desta terça-feira, 17, o presidente da Câmara de Barreiras, Gilson Rodrigues, conheceu a nova diretoria da Associação dos Pastores Evangélicos do Oeste da Bahia –APEOB, num encontro intermediado pelo vereador Marcos Reis. Além de estreitar o relacionamento, na reunião, foram discutidos assuntos referentes ao fortalecimento das ações desenvolvidas pela Associação.

O presidente da APEOB, pastor Djalma Brito, destacou os pontos que precisam ser trabalhados para que haja impulsionamento dos trabalhos, e uma das necessidades imediatas é ter uma sede à disposição das 50 igrejas associadas, e solicitou também a parceria da Câmara na busca de um espaço que seja destinado às atividades cristãs, a exemplo de uma praça da Bíblia, como já existe em outras cidades.

A APEOB também falou sobre o roteiro da Marcha para Jesus, que será realizada no dia 02 de agosto, data em que é comemorado o Dia do Evangélico. Apesar do roteiro estar pronto, os membros estão em busca de parceiros para que o evento tenha ainda mais brilho. Querem apoio, principalmente para a estrutura e logística de atendimento. O presidente Gilson Rodrigues disse que a Câmara de Vereadores vai fazer parte desta ação.

“Vamos fazer o possível para contribuir com o sucesso deste evento importante. E nos colocamos à disposição para levarmos ao Executivo projetos que atendam aos anseios da Associação, e que de modo geral beneficiem a todos”, finalizou o presidente Gilson Rodrigues.

Ascom Câmara de Vereadores de Barreiras

 






Global System, completo para a segurança do seu veículo


- 18 jul, 2018


 

 






CLÍNICA DE MASSAGEM TERAPÊUTICA COM ARTHUR KONEMANN EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES


- 18 jul, 2018







EQUIPE DE BASQUETE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ESTÁ ENTRE AS MELHORES DO BRASIL


- 18 jul, 2018


 

EQUIPE DE BASQUETE DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ESTÁ ENTRE AS MELHORES DO BRASIL

No último final de semana, a Associação Amigos da Bola Laranja (ABL) de Luís Eduardo Magalhães, conquistou o 5º lugar do Open Brasil Master de Basquete realizado em Caldas Novas/GO. A competição reuniu 16 equipes de diversos estados na categoria acima de 30 anos. De acordo com Marcelo Grade, coordenador da equipe de LEM, o nível da competição foi elevado e a expectativa para o ano que vem é melhorar ainda mais o desempenho. “O nível do basquete foi altíssimo, jogamos contra atletas que atuam em campeonatos nacionais e internacionais e estamos muito satisfeitos com o resultado”, vibrou o atleta.

De acordo com Marcelo Grade, a partir de agora um dos maiores objetivos é estimular a prática do basquete em Luís Eduardo Magalhães e descobrir novos talentos. O coordenador ressaltou ainda a importância do apoio da Prefeitura Municipal para a participação da ABL no torneio. “A atual gestão tem ajudado bastante o esporte aqui na cidade e tenho certeza que juntos conquistaremos resultados ainda mais importantes para o nosso município”, ressaltou. “O incentivo ao esporte é uma das marcas da nossa gestão e com o basquete não é diferente. Temos aqui grandes atletas e daremos todo o suporte necessário para as próximas competições. Fico muito feliz em comemorar um resultado tão importante como o conquistado pela Associação Amigos da Bola Laranja”, finalizou o prefeito Oziel Oliveira.

Ascom- prefeitura de LEM






LEM: RESTAURANTE E MARMITEX BOM PALADAR…


- 18 jul, 2018


 

RESTAURANTE E MARMITEX BOM PALADAR.
Ligue agora e peça a sua, cada dia um cardápio diferente e com o melhor da cozinha caseira!Fazemos Entrega a Domicilio.

(77) 99941-0304
(77) 99929-7580






LEM: PROMOÇÃO DO GRUPO MARABÁ


- 18 jul, 2018








TELEFONES ÚTEIS

Polícia Militar

Polícia Civil

Corpo de bombeiros

Polícia Rodoviária F.

SAMU

Guarda Municipal

SUTRANS

COELBA

EMBASA

Prefeitura LEM

Maternidade LEM

UPA LEM

HO Barreiras

ACELEM

CDL

190 / 3628.3471

3628.9540

193

191 / 3611.9687

192 / 3612.1926

153 / 3628.3862

156 / 3628.0689

3628.1123

3628.2445

3628.9000

3628.1505

3628.5885

3612.9400

3628.2790

3628.7565