Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e região
Número vivo: (77) 9-9874-7440
VIVO (WHATSAPP)
(77) 9-9874-7440

Curta nossa página

A CAPITAL DO AGRONEGÓCIO

MEC tenta sensibilizar STF a deixá-lo investir dinheiro recuperado na Lava Jato

MEC tenta sensibilizar STF a deixá-lo investir dinheiro recuperado na Lava Jato

Foto: Divulgação

Em meio a uma crise financeira e com boa parte dos recursos congelados, o ministério da Educação elabora proposta para reivindicar o uso de valores recuperados da Petrobras pela Lava Jato, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

A pasta quer sensibilizar o ministro Alexandre de Moraes, do STF, a destinar ao menos uma parte dos R$ 2,5 bilhões que foram pagos em multa pela estatal a ações voltadas à primeira infância. O ministro Abraham Weintraub já conversa com o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, sobre o projeto.

BN

Compartilhar a postagem:

Homem é morto à facadas e depois tem o corpo queimado no Cerradão

Na tarde deste domingo, 18, pouco depois do meio dia, um homem conhecido como ‘Tião’ foi morto a facadas e em seguida teve o corpo queimado na quitinete que ele morava no povoado do Cerradão, na zona rural de Barreiras.

De acordo com as primeiras informações colhidas junto a Polícia Militar, Alexandre Araújo dos Santos é o principal suspeito de ter matado Tião. Alexandre era vizinho de Tião e o principal motivo seria ciúmes ao presenciar a vítima com uma mulher que também acabou sendo esfaqueada e socorrida por terceiros para a UPA.

“Ele era uma pessoa boa, era meu funcionário. Ele fazia de tudo no meu armazém que fica as margens da BA 459”, contou um empresário.

O autor do homicídio ainda chegou a roubar uma motocicleta para fugir até a BR 242, onde abandonou o veículo. Em seguida pegou carona em um veiculo e fugiu sentido Barreiras.

Uma equipe do SAMU de LEM ainda foi até o local, porém Tião já estava morto e o corpo carbonizado.

Uma guarnição da 84 CIPM está no local registrando a ocorrência e aguardando a Polícia Técnica que fará perícia e a remoção do corpo para o IML.

Fonte: Jbnoticias.com.br/  com Reportagem de Weslei Santos Blog do Sigi Vilares

Compartilhar a postagem:

Dois dos três foragidos do DISEP de LEM voltam para a cadeia

No final da noite de ontem, sábado, 17, pouco depois das 23h, o foragido do DISEP de LEM, identificado como Edson Augusto Alves da Silva, de 25 anos, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar após ser imobilizado por um segurança do Supermercado Santo Antônio, localizado na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz.

De acordo com informações da Polícia Civil, Edson estava fugindo de meliantes que tinham lhe agredido na rua e acabou pulando para o interior do mercado onde acabou sendo mobilizado pelo segurança e entregue à Polícia Militar. Devido as agressões de populares e a contenção do segurança, o meliante foi encaminhado para a UPA antes de dar entrada no DISEP.

Já por volta das 3h da madrugada deste domingo, 18, a Polícia Civil localizou Claudivan da Silva Souza Santos, de 26 anos, comparsa de Edson Augusto. Ele estava escondido em uma residência na Rua Jequié, no bairro Santa Cruz, onde estava fazendo o consumo de bebidas alcoólicas e drogas. Foi pedido o apoio da Polícia Militar é o segundo fugitivo foi também preso e apresentado no DISEP.

Além de responder por roubo a mão armada, inquérito policial foi aberto para instaurar a fuga, dano ao patrimônio do empresário, e demais responsabilidades.

Marcos Vinicius Souza Santos, de 20 anos, ainda se encontra foragido e qualquer informação que leve ao seu paradeiro pode ser feito pela Polícia Civil no fone: 3628 9541 ou na Polícia Militar no 3628 3471.

Fonte: Jbnoticias.com.br Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares

Compartilhar a postagem:

Mulher mata homem a facadas dentro de bar na Lapa. Ela foi presa

Na madrugada deste domingo, 18, por volta 4h, uma guarnição da polícia militar de Bom Jesus da Lapa recebeu uma informação da central 190 de que um homem havia sido vitima de golpes de faca em bar da cidade.

O esfaqueado Cleber de Souza foi socorrido por populares e levado para a UPA, mas não resistiu e morreu. A autora do crime, Evlin Soares da Silva, foi presa em flagrante no próprio bar, sendo foi encaminhada para a delegacia de polícia, onde foi autuada em flagrante.

 

Fonte: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares

Compartilhar a postagem:

São Desidério:: PRF apreende veículo adulterado e detém motorista por uso de documento falso e receptação

O condutor informou que adquiriu a motocicleta em Barreiras, mediante pagamento de 1.000 reais.

Na manhã deste sábado (17), durante fiscalização de rotina no KM 202 da BR- 135, trecho do município de São Desidério (BA), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo HONDA/Cg 150 TITAN KS, conduzido por um homem de 26 anos.

Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação. Após pesquisa no sistema de dados, constatou-se que o CRLV pertence a lote extraviado de órgão de trânsito.

Durante a fiscalização na motocicleta, foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores.

Questionado, o homem informou que adquiriu o carro mediante negociação na cidade de Barreiras (BA), pagando o valor de 1.000 reais. Disse ainda que tinha conhecimento da existência de pendências na moto, porém, desconhecia às irregularidades apresentadas referente a adulteração.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.

A PRF em 2019 já recuperou quase 300 veículos furtados, roubados ou adulterados. O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.

Fonte: PRF/BA

Compartilhar a postagem:

Homem desaparece após surto em Formosa do Rio Preto

Na última segunda-feira, 12, um homem identificado como Edigar Pereira da Silva, de 38 anos, desapareceu em Formosa do Rio Preto após um surto na beira do rio da cidade.

O Corpo de Bombeiros de Barreiras se encontra na cidade realizando buscas pelo rio e em um matagal utilizando drone.

Uma equipe do SAMU também está dando apoio nas buscas. Os profissionais não descartam a possibilidade de Edigar ter pegado carona para outra cidade da região.

Blog jbnoticias.com.br/ com  Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares

Compartilhar a postagem:

Três presos fogem do DISEP de LEM na tarde deste sábado

Na tarde deste sábado, 17, pouco depois das 14h, os indivíduos Claudivan da Silva Souza Santos, de 26 anos, Marcos Vinicius Souza Santos, de 20 anos, e Edson Augusto Alves da Silva, de 25, fugiram do DISEP de LEM onde estavam presos desde a última quinta feira, dia 15.

De acordo com informações do delegado titular, Leonardo Almeida, os indivíduos utilizaram de uma calça para enlarguecer as grades no teto da carceragem na área de banho de sol e fugiram. Os três marginais respondem por roubo a mão armada. Claudivan e Edson foram presos juntos na última quinta-feira na Avenida Governador Eduardo Campos, em frente a antiga rodoviária da cidade, após roubar uma mulher.

As forças de segurança do município Polícia Civil, Militar, CIPE/Cerrado e GCM estão nas ruas da cidade em busca do trio de assaltantes.

Qualquer informação que leve ao paradeiro dos marginais entre em contato com a Polícia Civil (77) 3628-9541 ou na Polícia Militar no telefone 3628-3471 ou 190.

 

Fonte: jbnoticias.com.br/ com Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares

Compartilhar a postagem:

Homem morre ao trocar tiros com a CIPE/Cerrado em Serra Dourada

No início da manhã deste sábado, 17, por volta das 6h, após denúncia anônima à respeito de um indivíduo de alcunha “Bergão”, que estava praticando tráfico de drogas havia participado de assaltos a mão armada em Serra Dourada e nas cidades circunvizinhas e foragido da justiça, que homiziava-se no povoado Feirinha zona rural de Serra Dourada, de posse das informações uma guarnição CIPE/Cerrado empreendeu diligência junto com a guarnição da polícia militar local. Ao chegar no povoado, as guarnições dirigiram-se até a residência onde “Bergão” estaria escondido, porém no momento da aproximação da guarnição da CIPE-Cerrado para realizar a abordagem, o citado indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram neutralizando a injusta agressão. De imediato a guarnição prestou o socorro até o Hospital Municipal Antonio de Souza Fagundes sendo atendido pelo médico Dr. Euzébio Cárdenas Marin, que após atendimento foi constatado o óbito de Lindberg José da Cruz, de 32 anos.

Os policiais apreenderam um revólver calibre 32, seis munições deflagradas do mesmo calibre e cinco intactas. Uma balança de precisão,
uma porção grande de substância análoga a maconha. 8 porções pequenas de substância análoga a maconha. 14 porções pequenas de substância análoga a cocaína.

Fonte:ASCOM/CIPE-Cerrado

Compartilhar a postagem:

LEM: DIVERSAS PESSOAS SE REUNIRAM NA PRAÇA DO HIPER SANTO ANTONIO PARA RECEPCIONAR O VELHO DO CINTURÃO. ELE PARTICIPOU DO PROGRAMA DO RATINHO NO SBT

O velho do cinturão ou alemão do cinturão como é conhecido o Sr. José Alves Queiroz, foi recepcionado por diversas pessoas e até autoridades, a exemplo do Prefeito Oziel de Oliveira, no inicio da noite dessa sexta-feira 16/08, na praça do Hiper Santo Antonio. Foi registrada também a presença do empresario da rede de postos 90, o Sr. Wanderlei Ferreira.

O velho voltou de São Paulo, aonde participou do quadro “Vem quem quer” no programa humorístico do Ratinho, no SBT. Ele representou bem a cidade de Luis Eduardo Magalhães e acredito que muitos assim como eu assisti ao programa nessa quinta-feira 15/08, principalmente para prestigia-lo.

O Velho contou como foi sua viagem, agradeceu o apoio e a recepção de todos, em especial ao Sr. Tadeu, proprietário do Grupo Santo Antônio que o ajudou a realizar o sonho de ir ao programa do Ratinho.

Muitos que estavam presentes aproveitaram para tirar fotos com o velho, que fez questão de exibir o troféu que ganhou e o simbolo do SBT.

Blog Jbnoticias.com.br

PROPAGANDA

REDE DE POSTOS 90, SEMPRE UM PERTO DE VOCÊ

BLOG JBNOTICIAS.COM.BR

Clique nas fotos abaixo para vê-las em tamanho maior 

Compartilhar a postagem:

OAB vai à Escola: Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo recebe homenagens e palestras sobre direitos humanos e cidadania

Com objetivo de conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e cidadania, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Barreiras, desenvolve o projeto OAB vai à Escola nas unidades escolares do município através de palestras e debates realizados por advogados nas dependências das instituições públicas e também particulares. Esse ano o Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo recebeu a edição especial “Do Tarcilo ao Tarcilo” em celebração ao Dia dos Estudantes e o Dia dos advogados, ambos comemorados em 11 de agosto.

O Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo recebeu idêntica nomeação do Fórum de Barreiras, a programação diferente foi uma homenagem ao advogado barreirense que teve importante influência no âmbito educacional e jurídico, sendo destacado como um legítimo representante da educação e do direito. Pela primeira vez, o projeto foi realizado durante uma semana na unidade escolar, que passa a integrar o calendário fixo de ações socioeducativas da OAB em Barreiras.

“Nessa edição especial escolhemos o Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo pela representatividade que esse renomado advogado tem na nossa cidade. O Projeto OAB vai à Escola está acontecendo simultaneamente em várias unidades escolares com o intuito de mostrar através de um ciclo de palestras noções básicas de direito e cidadania e o funcionamento dos três poderes através de dinâmicas”, pontuou Drª Adelma Vilela, advogada e presidente da Comissão de Saúde e Cidadania da OAB/Barreiras.

As turmas do 5º ano do ensino fundamental I, tiveram um ciclo de palestras com abordagem a diversos temas. A advogada Drª Neuza Maria de Oliveira palestrou sobre os temas: Quem agride uma rainha, não merece ser um rei, a Lei Maria da Penha e a defesa da mulher e da sociedade. Já o advogado Dr Paulo César Pereira falou sobre o novo direito de família, segundo o código civil e decisões recentes do STF. O advogado Dr Julio Cezar Miranda fez o destaque sobre controles sociais formais e informais.

A estudante Luciana Dias, do 5º ano, fez um destaque especial à equipe da OAB, transmitindo gratidão pela idealização do projeto no Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo. Na oportunidade, ela foi convidada pela advogada Drª Adelma Vilela para a entrega de novas carteiras de advogados que acontecerá em Barreiras “Foi uma semana muito especial, gostei bastante do que aprendi ao longo dessa semana, como ligar no 180 ao ver uma mulher sendo agredida de acordo com a Lei Maria da Penha e dos direitos dos filhos com o pai e a mãe”, destacou a pequena.

Na manhã dessa sexta-feira (16), os estudantes, professores, gestores e a comissão de saúde e cidadania, autores do projeto, foram homenageados. Já a tarde, estudantes e a equipe pedagógica da escola foram recebidos no Fórum Tarcilo Vieira de Melo pelo juiz de direito, Dr. Cesar Lemos de Carvalho, pelo presidente da OAB Alessandro Brandão, e pela equipe da Comissão de Saúde e Cidadania da OAB. Na oportunidade os estudantes conheceram a sala do Tribunal do Júri, um pouco da história do patrono da escola, Dr. Tarcilo Vieira de Melo e as dependências do fórum. As advogadas Drª Tatiana Lima e Drª Rosana Alcântara também realizaram com outra turma, uma bate papo interativo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para a diretora da unidade escolar, o momento foi de interação e bastante conhecimento. “Nós do Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo sentimos lisonjeados com a presença da OAB fazendo um papel importantíssimo na educação dos nossos estudantes. Muitos tiveram pela primeira vez, a oportunidade de conversar com doutores do judiciário e absorveram conhecimentos que irão levar por toda vida”, relatou Alessandra França.

DIRCOM/PMB

Compartilhar a postagem:

LEM: PSICOCLÍNICA: REFERENCIA EM ESPECIALIZAÇÃO E TREINAMENTOS

A Psicoclínica ofereceu no ultimo domingo 24/03, o curso teórico/pratico de coleta, hemoterapia e aferição de pressão. O curso aconteceu no auditório da psicoclínica e no laboratório de analises clinicas Exame. Todos os participantes receberam certificado.

A Psicoclínica fica localizada na Rua Senhor do Bonfim nº 1.441, Qd 123 Lt 01, bairro Mimoso I, Luis Eduardo Magalhães – Ba.

Fone: (77) 3628-1524/ 9 9918-5108

vem  para psicoclínica  você também

Compartilhar a postagem: