Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e região
Número vivo: (77) 9-9874-7440
VIVO (WHATSAPP)
(77) 9-9874-7440

Curta nossa página

PREFEITURA MUNICIPAL DE LUIS E. MAGALHÃES

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

A mais Alta Tecnologia com o Melhor Custo x Beneficio do Mercado. Atualmente trabalhamos com o que tem de melhor em termos de sistemas e tecnologia para você rastrear a sua moto de qualquer lugar que tenha acesso a internet. RASTREAMENTO 24HS. Agende logo sua instalação! Método eficaz de proteção!

Consulte-nos e proteja-se hoje mesmo! 77 99949.6660

Compartilhar a postagem:

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães adquire novo equipamento para o hospital e maternidade Dr. Gileno de Sá

Já está em funcionamento no Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá Oliveira o cardiotocógrafo, um importante equipamento utilizado para a avaliação do bem-estar fetal, perante o registro da frequência cardíaca, identificando alterações como a bradicardia e a taquicardia, bem como, a realização de aferições das atividades uterinas, contrações e pressão intrauterina. O exame costuma ser realizado nos períodos finais da gestação, sendo complementar aos resultados da ultrassonografia. O procedimento é simples, rápido e sem riscos à mãe ou ao bebê.
De acordo com a secretaria de Saúde, o cardiotocógrafo adquirido para Luís Eduardo Magalhães, é o único equipamento existente nas redes pública e privada de todo o oeste da Bahia, com exceção do Hospital do Oeste.
“A partir de agora as mães e os bebês serão avaliados de uma forma muito mais detalhada, aumentando de forma considerável o diagnóstico de qualquer tipo de anormalidade no período da gravidez”, comentou o secretário da pasta, Felipe Melhem.
Para o prefeito Oziel Oliveira a aquisição do equipamento é mais uma demonstração da seriedade com que a saúde é tratada no município e será fundamental para garantir ainda mais segurança para mães e bebês.
“A nossa demanda é muito grande e o cardiotocógrafo é uma segurança a mais no diagnóstico de qualquer tipo de problema e no tratamento adequado em caso de problemas. Esse é mais um passo importante no aumento constante da qualidade do serviço de saúde disponibilizado no nosso município”, encerrou.
  ASCOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
Compartilhar a postagem:

São Desidério: Carro capota e mata jovem de 21 anos na BR 020

Na tarde de ontem, segunda-feira, 21, um veículo VW Gol que seguia pela BR 020, sentido Brasília, capotou próximo ao trevo São Domingos, no município de São Desidério, deixando duas pessoas feridas e uma morta.

Segundo informações, no momento chovia no local e uma provável aquaplanagem tenha feito o condutor perder o controle e capotar em seguida.

Um casal que estava a bordo do carro ficou ferido e foi socorrido para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Já a jovem identificada por Sara Matos, de 21 anos, não resistiu e veio a óbito no local.

O estado de saúde dos sobreviventes não foi divulgado. O corpo de Sara foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Santa Maria da Vitória para a realização de necropsia.

Fonte:jbnoticias.com.br/ com Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Compartilhar a postagem:

RUI SE REÚNE COM MARINHA E GOVERNO FEDERAL SOBRE MANCHAS DE ÓLEO NO LITORAL BAIANO

O governador Rui Costa se reuniu, na tarde desta segunda-feira (21), com o vice-almirante André Luiz Santana, comandante do 2º Distrito Naval, e com o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto para discutir novas ações de análise das manchas de óleo no litoral baiano, seus impactos socioambientais, as causas e soluções para o problema que atinge todo o nordeste. O encontro aconteceu no Comando do 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, em Salvador.

 

“Agradeço ao ministro da integração, ao almirante e toda a Marinha pela recepção republicana que tive hoje. Aceitei prontamente o convite de vir a essa reunião, onde houve um relato sobre o que está sendo feito pelos órgãos federais. Da nossa parte, foi apresentada a inquietação de como a situação pode ser conduzida a fim de reduzir impactos e danos à natureza”, afirmou Rui.

 

Ainda de acordo com o governador, foi solicitada à Marinha indicação de especialistas que possam visitar os estuários atingidos. Dos nove pontos de manguezal do Litoral Norte, sete foram atingidos pelo derramamento, sendo eles Jacuípe, Inhambupe, Imbassaí, Itaririri, Itapicuru, Subauma e Pojuca. “O objetivo é saber se há alguma solução técnica de limpeza, além da limpeza manual que já está acontecendo. A preocupação do Estado é a contaminação desenfreada dos manguezais, que são de extrema importância para a vida marinha e dos rios”, pontuou Rui, que também pediu a avaliação técnica dos órgãos federais para saber se é válida a compra de barreiras e bóias para conter o óleo e preservar os lugares mais sensíveis.

 

De acordo com o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o objetivo do encontro com o governador foi saber as demandas da Bahia para enfrentar a situação. “Queríamos ouvir do próprio governador Rui Costa o que estava faltando que fizéssemos, e nos colocar à disposição para atender aos anseios do Estado. Estamos trabalhando na investigação e também na limpeza do mar e das praias. É uma operação muito grande, com uma dificuldade técnica gigantesca, mas estamos conduzindo da melhor forma possível, com equipamentos e o envolvimento de mais de três mil servidores e colaboradores”, explicou Canuto.

 

Ações do Estado

 

Sobre as ações e medidas adotadas pelo Governo do Estado, Rui Costa destacou a entrega de equipamentos para auxiliar o trabalho de retirada do óleo nas praias e revelou a contratação de uma empresa que fará o descarte do produto na capital e em outros municípios baianos que também foram afetados. “A partir de amanhã, o material que já foi retirado das praias começará a ser recolhido para ser descartado de forma correta. Queremos evitar que a população fique exposta ao produto”.

 

Também estiveram presentes na reunião o superintendente do Ibama-BA, Rodrigo Santos Alves; membros do Grupo de Acompanhamento do Plano Nacional de Contingência do Derramamento de Óleo no Litoral Nordestino, secretário do Meio Ambiente do Estado (Sema), João Carlos Oliveira da Silva; o chefe da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster; entre outros representantes do Estado e da União.

Fotos: Manu Dias/GOVBA

   

Secom

Compartilhar a postagem:

DOIS INDIVÍDUOS MORTOS E 500 QUILOS DE DROGA APRENDIDOS DURANTE AÇÃO POLICIAL EM SÃO DESIDÉRIO

Na manhã desta terça-feira, 22, dois suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas foram mortos em confronto com a polícia na região de Roda Velha, no município de São Desidério, durante uma ação policial que apreendeu cerca de 500 quilos de entorpecentes, sendo maconha e pasta básica de cocaína.

 

Segundo informações, policiais do estado de Goiás e da Bahia estavam investigando a quadrilha e na ação de hoje, dois acabaram resistindo, sendo baleados. Eles chegaram a ser socorridos para a UPA em Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiram e vieram a óbito, outros suspeitos conseguiram fugir.

 

Toda a droga foi apresentada na delegacia de polícia de LEM, juntamente com as armas dos indivíduos. Não há ainda identificação dos dois suspeitos que vieram a óbito durante a ação.

 

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Alô Alô Salomão

Compartilhar a postagem:

LEM: AC 2 IRMÃOS MECÂNICA E AUTO ELÉTRICA. MECÂNICA LEVE, BATERIAS, INJEÇÃO ELETRÔNICA, PEÇAS E SERVIÇOS

VENHA PARA AC 2 IRMÃOS MECÂNICA E AUTO ELÉTRICA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Telefones: (77) 3628-7511 / 99948-3995  / 99869-7649

Endereço: BR 020, saída para Brasilia

Trabalhamos com as seguintes marcas

SCANIA           CITROEN     FORD   DAEWOO    GM    FIAT  TOYOTA   VOLVO

RENAULT       AUDI         VOLKSWAGEN        PEUGEOT    MERCEDES BENZ

Blog do jbnoticias.com.br

Compartilhar a postagem:

Barreiras: RONDESP prende indivíduo que efetuava disparos de arma de fogo no Santa Luzia

No final da manhã de ontem, 21, por volta das 11h30, uma equipe da RONDESP OESTE realizava rondas no bairro Santa Luzia, em Barreiras, quando foi interceptada por uma transeunte que informou sobre um individuo pilotando uma motocicleta de cor vermelha que teria efetuado vários disparos de arma de fogo em via pública.

A guarnição deslocou se até o local indicado pela informante onde encontrou uma moto com características semelhantes às relatadas anteriormente. Foi realizada uma abordagem ao proprietário da moto identificado como Romário Botelho, que após ser indagado a respeito da denúncia entrou em contradições e após autorização do mesmo, a equipe policial adentrou em sua residência onde foi encontrado atrás do sofá uma maleta contendo uma pistola de 9mm numeração, um coldre, dois carregadores e 26 munições do referido calibre. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao abordado, sendo o mesmo juntamente com todo o material apreendido foram conduzidos a delegacia de polícia para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:RONDESP OESTE

Compartilhar a postagem:

Globo em estado de alerta com eventual soltura de Lula

Ex-presidente planeja protestar diante do prédio da emissora contra a cobertura jornalística do envolvimento dele na Lava Jato


Lula deixa explícito o desejo de confrontar Bonner e a Globo pela cobertura jornalística de seus processos na Justiça. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula e Raquel Cunha/TV Globo

Na noite de 24 de outubro de 2014, o então prédio da Editora Abril, na Marginal Pinheiros, em São Paulo, foi alvo de vandalismo. Cerca de 200 manifestantes exaltados picharam o portão, a calçada e o asfalto diante do imponente edifício, além de espalhar grande quantidade de lixo na entrada principal, impedindo a passagem de funcionários e veículos.

O motivo do protesto foi a matéria de capa da edição de Veja daquela semana. A revista afirmava que Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva tinham pleno conhecimento do esquema de propinas na Petrobras.

Na Globo, há preocupação de que uma manifestação igualmente convulsiva aconteça em frente da sede paulista do canal, no bairro do Brooklin, caso o ex-presidente Lula seja solto.

Nos próximos dias, ele poderá ser beneficiado pelo julgamento da prisão em segunda instância pelo plenário do STF ou por um pedido de habeas corpus a ser decidido pelo ministro Gilmar Mendes.

Em entrevistas na sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde está preso desde abril de 2018, Lula disse repetidamente que se sente perseguido e prejudicado pelo jornalismo da Globo.

Deixou evidente a fúria sentida por William Bonner, âncora e editor-chefe do Jornal Nacional, e contestou mais de uma vez a razão de a emissora nunca ter enviado alguém para entrevistá-lo na PF.

Um diretor e alguns jornalistas da Globo, ouvidos pelo blog, admitem temer a ocorrência de novos ataques hostis contra equipes de reportagem do canal, assim como aconteceu nos protestos de rua de 2013 e ao longo de meses seguintes.

Repórteres experientes como Caco Barcellos, Bette Lucchese, Vandrey Pereira e Gabriel Prado (da GloboNews) foram ameaçados durante a cobertura de protestos.

Na época, a canopla de microfone com a logomarca da Globo foi tirada em vários momentos para dificultar a identificação dos profissionais da emissora e, assim, evitar intimidação nas ruas.

Caso Lula cumpra a ameaça, o clima anti-Globo pode recrudescer. Essa antipatia contra a maior e mais influente rede de TV do País vem das duas maiores lideranças políticas do momento: o próprio ex-presidente petista e o atual presidente Jair Bolsonaro.

O líder da esquerda sinaliza que, uma vez fora da cadeia, não exibirá sua versão ‘Lulinha paz e amor’ em possível embate contra o império de comunicação da família Marinho. O clima está tenso desde já.

Fonte:TERRA

Compartilhar a postagem:

Caetité-BA: Equipe de jornalismo da TV Record realiza reportagem sobre o alto número de casos de câncer na região.

86-caetite
Conforme organizações comunitárias locais, no entorno da mina a população convive com problemas graves ligados à mineração do material radioativo. 
Uma equipe do núcleo investigativo do jornalismo da TV Record de São Paulo, apura a relação entre a mineração de urânio e o crescente número de novos casos de câncer identificados na região de Caetité e Lagoa Real.
Desde o dia 08 deste mês, a equipe de jornalismo realiza uma série de entrevistas com moradores de diversas comunidades no entorno da usina das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), onde está em operação a única mina de urânio da América Latina. A reportagem deve ir ao ar nos próximos dias e ainda não há definição se será exibida no Jornal da Record ou no Domingo Espetacular. “Não há como afirmar que o crescente número de casos de câncer na região tenha ligação direta com a questão da mineração e produção de urânio, mas, conforme as pesquisas que realizamos, e os depoimentos que colhemos, não têm como negar que o câncer tem um comportamento diferente nessa região.
” Disse o jornalista Fabio Menegatti à reportagem do Site Sudoeste Bahia. Polêmica: Conforme organizações comunitárias locais, no entorno da mina a população convive com problemas graves ligados à mineração do material radioativo. Além disso, autoridades denunciam casos de câncer na população local provocados pelo contato com a radiação e danos ainda pouco conhecidos ao meio ambiente.
De acordo com um relatório da Secretaria de Saúde da Bahia, entre 2000 e 2009, houve pelo menos cinco acidentes e recentemente foi detectada a contaminação da água de poços com alto teorelatório da Secretaria acidentes e recentemente foi detectada a contaminação da água de poços com alto teor do material radioativo. “Há uma incidência muito alta [de câncer] em Caetité, alguns [tipos] possivelmente ligados à mineração de urânio – como câncer de tireóide e de pulmão, mais prováveis graças à emissão de gases tóxicos na mina”, disse Letícia Nobre, diretora de Vigilância da Saúde do Trabalhador do governo da Bahia (Divast) em recente entrevista à BBC News Brasil.
Dados da Diretoria de Informações em Saúde da Bahia assinalam que na região os casos de câncer são a segunda causa de mortes.
O levantamento aponta para o crescente número de novos casos de câncer identificados na região, sendo superior ao número de casos de toda a Bahia. A INB sempre negou haver qualquer tipo de contaminação na região, seja por meio natural ou em decorrência de suas atividades. A empresa sempre garantiu que, apesar de haver presença de material radioativo na água da região, está sempre ficou abaixo do limite aceito pelos órgãos de controle.
 A INB afirma ainda que desenvolve permanentemente programas de monitoramento ambiental e de proteção radiológica para assegurar a qualidade do meio ambiente e preservar a saúde de seus empregados e da população das proximidades. A unidade de beneficiamento e mineração em Caetité tem 99 mil toneladas de urânio em reservas. Entre 2000 e 2014 a INB extraiu 3.750 toneladas de minério de urânio, altamente radioativo, da mina de Cachoeira. Paralisada há cinco anos, o governo tenta retomar em 2020 a produção nacional de urânio.
 O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, trata o assunto como prioridade da pasta. Dono da sexta maior reserva mundial, o Brasil vem gastando cerca de R$ 100 milhões por ano com a importação do minério para abastecer as usinas nucleares de Angra. Falta de estrutura: Caetité e região não dispõem hoje de nenhuma estrutura para tratamentos de câncer. Pacientes que necessitem de tratamento precisam buscar apoio em Vitória da Conquista, Itabuna, Salvador ou até mesmo São Paulo.
Hospital do câncer: Na última sexta-feira (11/10), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesab), assinou ordem de serviço para o início das obras do Hospital do Câncer em Caetité. A unidade terá 78 leitos, sendo 10 de terapia intensiva (UTI) e prevê que seja realizado o diagnóstico de tipos de câncer mais prevalentes, como mama, útero, próstata, estômago e intestino. O local deverá oferecer internação hospitalar e pronto atendimento a pacientes, além de realizar cirurgias nessas especialidades e tratamentos por quimioterapia. A radioterapia não está contemplada. A decisão do governo da Bahia.
Sudoeste Bahia
Compartilhar a postagem:

LEM: MUTIRÃO DA BIOMETRIA

tituloeleitor

Ainda temos 13 mil eleitores sem biometria cadastrada em Luís Eduardo Magalhães. NÃO ESPERE SEU TÍTULO SER CANCELADO.

Agende seu atendimento pelo link:
agendamento.tre-ba.jus.br

08000716505 (Ligação gratuita)

(71)3373-7223 (WhatsApp)

Dúvidas, ligue: 3639-0732

A BIOMETRIA É OBRIGATÓRIA!

CARTÓRIO ELEITORAL DE LEM

Compartilhar a postagem:

Homem morre em confronto com a PM em Morro do Chapéu

Material apreendido – Foto: Divulgação

Um homem identificado por Marcos Antônio Cardoso da Silva, morreu na madrugada desse domingo (20) em confronto com equipes da Polícia Militar, em Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina.

Em nota, a corporação disse que as equipes patrulhavam na estrada da comunidade Fedegoso, zona rural da cidade, a fim de averiguar denúncia que homens estariam praticando assaltos a veículos e transeuntes na localidade.

Ainda segundo a nota, os militares se depararam com dois homens que ao ser dada voz de abordagem, efetuaram disparos de arma de fogo contra as Guarnições, que diante do perigo iminente, revidaram a injusta agressão.

Um dos suspeitos conseguiu evadir pela caatinga.  Marcos Antônio foi socorrido ao Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, onde o médico plantonista constatou seu óbito.

De acordo coma polícia,  o resistente possuía passagem por homicídio e receptação.

Material apreendido:

  • 01 revólver, marca Taurus, calibre .38, numeração JE312155
  • 01 munição intacta
  • 04 munições deflagradas

 

 Central Notícia

Compartilhar a postagem:

São Desidério: prefeito Zé Carlos entrega praça e pavimentação asfáltica aos moradores do povoado de Capim Branco

A noite do último sábado, 19, reservou muitas emoções para os moradores da comunidade rural de Capim Branco em São Desidério que prestigiaram de perto a entrega de uma grande obra de Pavimentação Asfáltica na comunidade e uma bela Praça, obras bem planejadas, que enchem de orgulho seus moradores, evidenciando a marca de uma administração que se preocupa em proporcionar qualidade de vida e aconchego aos seus munícipes.
Diante de um grande número de pessoas, o prefeito Zé Carlos e toda a sua equipe de governo, vereadores e o deputado estadual Antônio Henrique Junior fizeram a inauguração das obras executadas com recursos próprios do município.
A praça está localizada no centro da comunidade e recebeu o nome de João Pereira de Souza, que em vida foi um antigo morador, conselheiro e líder local bastante influente na trajetória histórica da comunidade de Capim Branco.

Em seu discurso, o prefeito Zé Carlos bastante alegre falou do orgulho e felicidade em poder proporcionar melhorias para os moradores dos quatro cantos do município. “É muito gratificante receber abraços, gestos de carinho, se emocionar em estar junto do povo, uma verdadeira multidão, desta vez na inauguração da pavimentação asfáltica e da praça, na comunidade Capim Branco” disse Zé Carlos, que complementou “Que Deus nos abençoe, continuaremos nesse caminho, melhorando as condições de vida do nosso povo”.

Para o deputado estadual Antonio Henrique Junior, as obras estruturantes que beneficiam a população de São Desidério representa a responsabilidade do governo para com seus munícipes. Ainda segundo o parlamentar, o prefeito Zé Carlos, está entre os melhores e mais respeitados gestores do Partido Progressista (PP).
“O nosso partido político (Progressistas) tem 92 prefeitos na Bahia e, sem dúvida alguma, Zé Carlos, de São Desidério, está entre os melhores. A cada semana está sendo entregue uma obra à população. Neste sábado foi a vez da comunidade rural de Capim Branco, ocasião em que  inauguramos a pavimentação asfáltica e a Praça João Pereira de Souza”, comemorou o parlamentar.

Da Redação do Se Liga Barreiras
Por Ana Cedro | Fotos: Ascom

Compartilhar a postagem:

Deputado Tito vai a comunidades rurais de Angical e planeja investimentos federais

Deputado Tito com representantes da Comunidade de Gameleira
Focado no mandato participativo, o deputado recebeu as reivindicações dos moradores e se mostrou sensível às necessidades
Cumprindo uma extensa agenda de trabalho no final de semana na região Oeste, na manhã do sábado (19) o deputado federal Tito (Avante/Ba) esteve nas comunidades de Gameleira, Ouriçanga e Riachão do Aricobé, zona rural de Angical.
A agenda foi um pedido do deputado a fim de levantar as demandas da população do município para trabalhar, de maneira assertiva, com foco no mandato participativo.
Deputado Tito com representantes da Comunidade de Ouriçanga, Angical/BA
Em Gameleira, o deputado foi recebido pela líder comunitária Nina e seus familiares, que dentre os pedidos destacou a preocupação com a falta d’água na comunidade. Tito ressaltou que oficiou à CERB sobre a situação da rede de água atual e também à Embasa sobre a necessidade de levar água potável para os moradores de Gameleira e região. Em resposta, a CERB informou que já existe um levantamento orçado em 350 mil reais para recuperação do sistema atual de abastecimento de água. Diante dessa posição da CERB, a líder comunitária solicitou ao deputado, que viabilize tubulação para amenizar o sofrimento de quem mora na parte alta da comunidade, onde a água não chega em quantidade suficiente. O deputado afirmou que os tubos já estão sendo providenciados, e se comprometeu em continuar se empenhando pela implantação do sistema de água potável da Embasa.
Deputado Tito com representantes da Comunidade de Riachão de Aricobé, Angical/BA
Em Ouriçanga, importante polo agrícola da Reforma Agrária de Angical, o deputado reuniu-se com representantes de associações na residência do Sr. Antônio Raimundo, na comunidade de Mandacaru. Estiveram presentes: Sr. Renildo, presidente da Associação de Eixo de Missão; Sr. Cláudio, representante da Associação de Terra Nova; Sr. Sisino, presidente da Associação de Ouriçanga; Sr. Carlito Peixoto e Antonio Raimundo, representantes da comunidade de Mandacarú e o Sr. João Alexandrino, representante da Cooperativa agrícola de Itaculumin, além do Assessor do Deputado, Deusdete Vilas Boas, e ainda, Tiago Passos e Flávio Cardozo, lideranças locais. Assim como em Gameleira, o parlamentar ouviu as demandas e prometeu se empenhar para buscar as soluções. Já nesta segunda-feira (21), encaminhará ofício para a Codevasf, solicitando informações sobre a barragem Mandacaru, também acionará a CERB para instalação do Poço já perfurado em Eixo de Missão. Solicitará ainda providências da Coelba com relação ao pedido de extensão de rede.
Deputado Tito com representantes da Comunidade de Riachão de Aricobé, Angical/BA
Já em Riachão de Aricobé, a comitiva foi recebida pela líder comunitária Iracema e seu esposo Francisco. Tito esteve acompanhado do presidente do Avante em Angical, Deusdete Vilas Boas, e dos líderes Tiago Passos e Orlando de Souza. Entre as demandas apresentadas, está a recuperação do trecho de 8 km, ligando a comunidade de Riachão de Aricobé à BA que liga Cristópolis a Cotegipe, a instalação de Poço artesiano, já perfurado pela CERB e apoio técnico para atender os produtores rurais.
Deputado Tito em reunião na Comunidade de Riachão de Aricobé, Angical/BA
O deputado agradeceu o apoio da comunidade em sua eleição, disse que ouviu atentamente as reivindicações, falou das conquistas do mandato até o momento e se comprometeu a trabalhar mais ainda para melhorar a qualidade de vida dos moradores destas comunidades.

Ascom Deputado Tito (Avante/BA)

Compartilhar a postagem:

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães reforma e amplia escola na comunidade Bela Vista

A Escola Municipal Fábio Johner, situada na comunidade Bela Vista, na zona rural de Luís Eduardo Magalhães, está ganhando uma estrutura mais ampla, moderna e confortável para estudantes e professores. Com uma área total de 1.960,10 m² e 875,08 m² de área construída, estão sendo investidos na obra mais de R$ 357 mil em recursos próprios.

A reforma e ampliação da unidade de ensino contempla oito salas de aula, biblioteca com sala de informática, salas para professores, direção e coordenação, cantina, banheiro adaptado para as crianças menores e espaço coberto para a realização de atividades.
Além disso, a altura de todas as paredes da escola foi aumentada objetivando a melhoria do conforto térmico. De acordo com a secretaria de Educação, a obra está bem adiantada e já no início do ano letivo de 2020, estará pronta para receber os estudantes.

O prefeito Oziel Oliveira visitou o canteiro de obras no último sábado (19), acompanhado da deputada estadual, Jusmari Oliveira, dos vereadores Elton Almeida e Kelmuth Maclarem, servidores, pais e alunos da escola.
“A reforma e ampliação dessa escola foi projetada juntamente com a comunidade. Nós ouvimos os anseios e desta forma, tudo foi pensado para atender da melhor forma possível os cerca de 80 alunos que aqui estudam, com melhores acomodações e prestação de serviço. As melhorias também possibilitarão mais conforto aos profissionais que trabalham na escola”, comentou Oziel Oliveira.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Compartilhar a postagem:

Sindsemb começa entregar o Kit Festa do Servidor 2019

Uma grande festa para o servidor em Barreiras com shows, sorteio de brindes e homenagens

Está chegando a hora e toda equipe do Sindsemb está em ritmo acelerado nos preparativos finais para a 6ª Festa do Servidor, que este ano traz a temática Universo Country. A festa acontece no domingo, 27 de outubro, mas a entrega dos Kits com uma camiseta, um chapéu e dois convites individuais já começaram a ser entregues na sede do sindicato.
O espaço Society do Blue também já está pronto e começa ser decorado nesta quinta-feira, ficando tudo preparado para receber mais de 2.500 pessoas. A presidente Carmélia da Mata informou que no espaço haverá muita música, comidas típicas, água e refrigerante para todos os convidados, sorteio de brindes e homenagens in memórian.

“A expectativa é grande, estamos correndo contra o tempo e deixando tudo pronto para receber nossos servidores e seu acompanhante. Teremos muita música com Bruno Paiva e Banda, Kidueto e o cantor Elias Camargo, o buffet gastronômico também já está fechado, com muitas comidas típicas que são as verdadeiras delicias da roça, vamos também homenagear as famílias dos servidores que nos deixaram este ano, além disso teremos decoração temática, piscina, e sorteio de brindes fornecidos pelos comerciantes locais, tudo isso a disposição da nossa grande festa”, garantiu a presidente.

Os servidores filiados ao Sindsemb já podem retirar o Kit e o convite na sede do sindicato. A entrega iniciou nesta segunda-feira, 21, e vai até sexta-feira, 25.

Mais informações pelo telefone (77) 3612-2198 ou 9 9862-1129.

Ascom Sindsemb

Compartilhar a postagem:

TCM promove auditoria na área da Saúde na prefeitura de LEM e mais 16 prefeituras baianas

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) fará uma auditoria em 17 prefeituras para investigar os gastos com a compra de medicamentos que são distribuídos para a população, as condições de armazenamento, validade e instalações físicas das farmácias e dos equipamentos indispensáveis à conservação dos remédios.

Os municípios relacionados para a auditoria tsão: Andaraí, Casa Nova, Uibaí, Antas, Cachoeira, Candeias, Miguel Calmon, Pojuca, Muritiba, Jaborandi, Caculé, Ibirapitanga, Maracás, Luís Eduardo Magalhães, Planalto, Porto Seguro e Ribeira do Pombal. Os órgão informou que os municípios foram selecionados com base na matriz de risco elaborada a partir de informações dos bancos de dados do próprio tribunal.

Os relatórios dos auditores irão instruir processos que serão analisados pelos conselheiros e poderão – caso irregularidades sejam constatadas – resultar em sugestões aos prefeitos e gestores, advertências ou mesmo punições com multas e denúncias ao Ministério Público Estadual para instauração de investigação criminal.

Ao todo serão mobilizados 34 auditores e agentes de controle externo do TCM, que serão coordenados pelo auditor Dimas Sousa Gomes, que chefia a 3ª Diretoria de Controle Externo.

 

Fonte:BNEWS

Compartilhar a postagem:

Colisão entre coletivo e caminhão deixa pelos menos sete feridos em LEM

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas na manhã desta segunda-feira, dia 21, por volta das 11h50, após uma colisão envolvendo um ônibus coletivo da empresa Stadtbus Transportes e um caminhão carregado de cano que seguiria viagem para o Piauí. O acidente foi na BR 242, na altura do setor industrial, na cidade de LEM.

Segundo informações, o condutor do ônibus perdeu o controle do veículo passou pelo canteiro de concreto que divide as pistas e colidiu frontalmente contra o caminhão.

Uma criança teve fratura em uma das pernas e as demais vítimas foram atendidas por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), além de uma ambulância do município e do Corpo de Bombeiros que encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de LEM.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local e registraram o acidente.

Fonte: Ednei Ferreira/Blog do Sigi Vilares

Compartilhar a postagem: